[Momento técnico] Carlo Ancelotti fez tudo para vencer o clássico!


No último sábado, tivemos o "El Clássico" envolvendo Real Madrid e Barcelona, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Ninguém esperava o que poderia acontecer naquele gramado, pois de um lado contava com Tony Kroos, James Rodrigues, Cristiano Ronaldo, Benzemá. De outro, tinha Iniesta, Xavi, Messi, Neymar, porém, a conversa estava em torno de Luís Suárez. O uruguaio jogou e atuou bem.

O Real Madrid saiu perdendo logo no começo com gol de Neymar, mas teve tempo suficiente para virar com gols de Cristiano Ronaldo, Pepe e Benzemá, fechando a conta de 3 a 1.

Neste jogo, o técnico italiano soube montar um time que marcasse sob pressão, mas que da mesma maneira quando os seus jogadores obtivessem a posse de bola pudesse distribuir jogadas ofensivas, isso deu muito certo. Certamente pelo fato de depois do gol, o Barça se fechar todo, e isso facilitou demais, mas o nó tático dado por Ancelotti foi simplesmente fantástico.

Ele utilizou o Tony Kroos, que chegava muito bem pelo meio, mas as jogadas pelas pontas davam mais facilidade para a chegada do James Rodrigues. Foi uma super chegada no ataque e que deu resultados.

E mais, o atual treinador do Real já tem bons números trabalhando pela equipe madrilenha, contando com 76% de aproveitamento em seu trabalho. Os bons resultados dá bons fluídos no Campeonato Espanhol, estando em terceiro com 21 pontos, a um do líder rival Barcelona e jogando extremamente bem na Liga dos Campeões.

De um modo geral, gosto do trabalho do ótimo técnico Carlo Ancelotti, que já havia ido bem no PSG e Chelsea, fazendo boas temporadas e saindo do clube francês com 63,4% de aproveitamento e o inglês com 61,47%. Pelo clube francês conquistou um campeonato francês, e pelos Blues foi campeão da Supercopa da Inglaterra 2009. Campeão Inglês na temporada 2009-10 e a Copa da Inglaterra da mesma temporada. Ou seja, começamos a observar neste treinador que não é defensivo e gosta de marcação forte. A marcação existe e é bem consistente, mas dá liberdade para o ataque chegar.

Parabéns pelo trabalho de Ancelotti, e espero que os técnicos brasileiros se inspirem pelo menos nesse ponto do treinador do Madrid, e contra o Barcelona simplesmente correto e deu resultados. 

Redes sociais do C11:

C11 no Facebook
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Narrador Gabriel de Jesus

    comentar com Facebook