Objetivo em comum, posições diferentes

Objetivos em comum, posições diferentes

Para o jogo Fluminense x Palmeiras, preparamos um pré-jogo mais que especial para vocês, caros leitores. Eu, Felipe de Souza e meu amigo, Clayton Mello juntos para um texto um tanto quanto especial.

Vamos começar tratando do mandante, o Fluminense: 

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Fluminense tem diante do Palmeiras a chance de voltar a vencer, já que após a conquista de três pontos sobre o Sport, há três semanas, o Fluminense só empatou, com Corinthians, Cruzeiro e Figueirense, respectivamente. O resultado disso foi a queda de mais uma posição na tabela e a desvantagem para o G4 começar a ficar larga. Se triunfar diante do Palmeiras, o tricolor segue sem direito a retornar ao grupo que vai a Libertadores em 2015.

Mesmo caindo de produção e desanimando cada vez mais o torcedor tricolor, o Flu é favorito. Não por enfrentar uma equipe de menor porte, pois o Palmeiras é um monstro no futebol brasileiro, infelizmente adormecido e mal gerido, mas pelo momento do adversário, que mais uma vez luta contra o rebaixamento e tenta se ajeitar com a mudança de técnico. Inclusive, quem tenta tirar o Palmeiras da lama é justamente quem 'caiu' conosco no ano passado. Dorival Júnior, apesar de apenas pegar a sentença de Luxemburgo, foi quem comandava o Flu naquele fatídico 9 de dezembro de 2013.

Como dito acima, o desapontamento com uma equipe que custa caro e não tem um pingo de compromisso e vontade de conquistar objetivos é enorme. Empatar com Corinthians e Cruzeiro é de se aceitar, mesmo com o time merecendo a vitória diante do alvinegro e depois sucumbir aos seus próprios erros diante do futuro campeão brasileiro, mas sofrer para empatar com o Figueirense é desanimador. A equipe não encaixa mais. Aquele time que encantou seus torcedores até a partida contra o Coritiba não existe mais e o brilhantismo de seu treinador também parece ter tomado um rumo bem distante da vida de Cristóvão Borges. Mesmo assim, é necessário vencer, pois o sonho, apesar de ficar cada vez mais distante, ainda pode ser realizado.

O Flu contará com o retorno de alguns jogadores poupados na última rodada, como Fred, Walter e Henrique. Sóbis, Edson e Valencia também retornam de lesão e ficam disponíveis para Cristóvão escalar. Terá como desfalque o lateral direito Bruno, expulso diante de sua ex-equipe.

Agora comigo, o Palmeiras!

Após sofrer e vencer o Criciúma, o Palmeiras vai em busca do embalo sob o comando de Dorival Júnior. O time conquistou 4 de 6 pontos disputados e animou. A vitória é obrigação e para o jogo, Doriva relacionou novidades.

A principal novidade entre os relacionados é o zagueiro Nathan, vindo da base. O DM está cheio de atletas jogando cartas com Valdívia. São eles Prass, Wendel, Wesley, Lúcio, Allione, Bernardo, Wellington, El Mago Treteiro, Thiago Martins, Mateus Muller, Marcelo Oliveira e Tobio (confira os motivos aqui). Somando todos, daria um time completo com dois reservas...

Digamos que Dorival Júnior tirou leite de pedra. O time que vai à campo contará com Fábio; Weldinho, Nathan, Victorino e Victor Luis; Renato e Eguren; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique. Sem remendos e sem Leandro, a melhor notícia da semana.

O jogo rolará às 18:30, no Maracanã (eu vou) e tudo aponta que será um jogão!


Quero deixar meu agradecimento especial ao Clayton pela disponibilidade. Agora é só ficar ligado e torcer para que o melhor (Palmeiras) vença.

CURTA:  C11 | SIGA: @C11Oficial
SIGA TAMBÉM: @C11_Fluminense@C11_Palmeiras


Compartilhar no Google Plus

Autor: Luiz Felipe de Souza

    comentar com Facebook