E se não bastasse...

Olha a cara de quem ta satisfeito. (Foto: palmeiras.com)

Salve, nação alviverde ligada no C11. Para quem pensava que a vitória contra o Criciúma neste meio de semana, mesmo sofrida e sem um bom futebol, fosse trazer novos e bons ares para as bandas da Barra Funda, se enganou. 

Aqui é Palmeiras e sempre quando nos livramos de um problema criamos outro sem ao mesmo o primeiro ser 100% solucionado. 

O jogo diante o Criciúma já passou e com isso Dorival Júnior já começa a quebrar a cabeça para montar o melhor Palmeiras possível para o duríssimo jogo deste sábado contra o Fluminense, no Maracanã. 

E nesta manhã, o último treinamento do Verdão em São Paulo antes de embarcar para a capital carioca foi repleto de dores de cabeça para Dorival & Cia. O primeiro problema foi o arranca rabo em que se envolveram o goleiro Bruno e Valdívia, já o segundo foi o repleto número de desfalques para o jogo contra o Fluminense, principalmente no setor defensivo. Sendo assim, vamos falar especificamente de cada um desses dois problemas capitais para o Palmeiras em tempo que antecede a partida contra o Tricolor das Laranjeiras.

MÃO DE ALFACE X CHINELINHO


Enquanto discutia com Bruno, Valdívia teve câimbra na boca e ficará mais um mês fora (Foto: Jovem Pam Online) 

Não, não vamos ser sensacionalistas quanto a isso, muito menos vamos balburdiar ou levantar polemica sobre algo que já "morreu". Porém é válido afirmar que qualquer briga, intriga, discussão ou afins de forma explícita é extremamente prejudicial para um time que está numa crise sem fim. A confusão entre o goleiro (mão de alface) Bruno e o eterno chinelinho Valdívia foi algo rápido, de menos de um minuto, a confusão foi sanada, porém foi desnecessária. 

O arranca rabo aconteceu no treino desta sexta pela manhã, onde a equipe reserva mais os jogadores que se recuperam de lesão, caso de Valdívia, faziam um breve coletivo. O chileno e Bruno estavam no mesmo time e numa saída de jogo o goleiro preferiu tocar rápido com o pé para o setor esquerdo de gramado do que com calma segurar a bola com a mão e acionar Valdívia que se encontrava livre pela direita.

Com isso, o camisa 10 palmeirense começou a usar expressões singelas e doces para o terceiro (ou quarto, sei lá) arqueiro do Verdão. Valdívia mandou Bruno tomar na capital da Coreia do Sul (entendedores entenderão), se auto-fecundar, etc, já o mão de alface que não tem sangue de barata retrucou, chamando Valdívia de lixo, trouxa e o mandando calar a boca.

Segundos após o início da troca de farpas, já apareceu a turma do deixa disso comandada por Josimar, que impediu que Bruno e Valdívia fossem para vias de fato. O eterno treinador interino, Alberto Valentim, que comandava o treinamento, também se aproximou do local onde acontecia a discussão e tentou, com êxito, acalmar os ânimos.

Cerca de 10 minutos depois, Valdívia e Bruno se desculparam, tocaram as mãos e correram juntos em volta de um dos campos do CT da Barra Funda. 

Algo que poderia ser evitado com uma simples conversa ou até mesmo um bate boca, mas de forma interna, no vestiário, longe de flashs e qualquer tipo de filmagem evitando abobrinhas da imprensa "gambazenta"

Torcida que canta, vibre e curte a Sangue Verde

SOCIEDADE ESPORTIVA DM


Vai ter Victorino, sim! (Foto: Globo Esporte)

Quando damos conta que o único zagueiro do Palmeiras que não está contundido é o Victorino, é que algo não está devidamente nos conformes. 

Dorival Júnior mal chegou e já está tendo que tirar leite de pedra neste (fraco) elenco do Palmeiras. O Verdão tem no seu elenco principal quatro zagueiros (Lúcio, Tóbio, Wellington e Victorino), porém desde o começo deste segundo semestre o garoto da equipe Sub-20, Gabriel Dias, já havia sido integrado ao elenco principal, devido ao excesso de lesões de Victorino, que até então não havia  nem entrado em campo pelo Palmeiras desde a sua chegada em janeiro deste ano de 2014, isso fora Marcelo Oliveira que quando necessário faz seus bicos como zagueiro.

Enfim. A questão é: Lúcio se contundiu a três rodadas atrás, contra o Internacional, já treinou com bola, mas ainda não está apto para voltar a jogar. Já Wellington, se machucou no início da partida contra o Atlético/PR há duas rodas, teve de ser substituído por Victorino e também está fora da próxima partida. Tóbio se contundiu na última rodada, contra o Criciúma, foi substituído por Eguren e obrigou Marcelo Oliveira a virar zagueiro, mesmo Marcelo Oliveira que sentiu a coxa nos minutos finais deste mesmo duelo contra o Criciúma, jogou os últimos 10 minutos desta partida no sacrifício e está cortado do jogo contra o Fluminense. Gabriel Dias estava no Departamento Médico há cerca de 15 dias devido a uma lesão na coxa acometida durante um dos treinamento, porém teve de apressar a recuperação, será relacionado para o jogo contra o Fluminense, mas ficará apenas no banco de reservas e só entrará em caso de extrema necessidade.

Sendo assim, por incrível que pareca, o único zagueiro do elenco do Palmeiras, 100% é o eterno machucado Victorino. Com isso, Dorival Júnior teve de improvisar para arrumar um companheiro de zaga para o uruguaio para o jogo deste sábado. E o improviso se chama Nathan. O garoto da equipe Sub-20 do Palmeiras passou a treinar com os titulares nesta semana e já será titular contra o Fluminense, no Maracanã, isso sem qualquer tipo de escala no banco de suplentes.


Enfim, se não bastasse toda a "nhaca" no qual se encontra o Palmeiras, quando conseguimos nosso suados três pontinhos temos uma semana cansativa como essa. Já diria o profeta Dorival na sua última entrevista coletiva: "Para quem pensa quer será fácil, não será!

ACOMPANHE:
Compartilhar no Google Plus

Autor: fábio

    comentar com Facebook