Foto: Douglas Sartor, site oficial. |
O Criciúma está há cerca de um mês e meio sem vencer, são 10 jogos sem vitória no campeonato brasileiro. Hoje, 18h30min, no Heriberto Hulse, o tricolor tem que fazer um ataque com apenas 9 gols marcados funcionar, pois a realidade do rebaixamento está se aproximando e a reação não é observada.
A pior defesa do campeonato, o maior jejum do campeonato brasileiro. A torcida do Criciúma não tem motivos para ficar satisfeita com a situação do time, e por isso um grupo de 10 torcedores conversou com o elenco no vestiário, após acordo com o dirigente. Hoje será provavelmente a prova de fogo para o Criciúma; se não vencer, a torcida começará a reclamar e protestar de verdade. A única coisa que a diretoria fez após essa conversa foi liberar 3 jogadores: Wellington Bruno (que teve boas atuações porém poucas chances), Ronaldo Mendes e Danilo Alves.
O time enfrenta hoje o Goiás de Ricardo Drubscky, nosso conhecido técnico do catarinense que inventava posições para os jogadores. Mas, como vários que já passaram por aqui, Drubscky saiu do tricolor e embalou no Goiás, tanto que o time vem com uma sequência de 4 jogos de invencibilidade. Nesse ano, nada deu certo no tricolor catarinense, mas a permanência na série A é possível e precisa ser buscada.
Gilmar Dal Pozzo conta com alguns desfalques para esta partida: o zagueiro Ronaldo Alves, machucado; e a dupla de volantes Rodrigo Souza e João Vitor levou o terceiro amarelo contra o Palmeiras. É muito provável que o time jogue com Serginho e Ricardinho hoje, o que diminui ainda mais as esperanças do torcedor. Vamos torcer para que a estreia da terceira camisa dê sorte e inspiração para o ataque hoje. E que a dupla hoje seja Lucca e Zé Carlos, porque o Silvinho já mostrou que está merecendo um banco faz tempo.
comentar com Facebook