![]() |
Antônio Carlos comemora, ao fundo Juan lamenta (Foto: Site Oficial) |
No Morumbi, o São Paulo sofreu, mas venceu o Vitória com duas assistências de Ganso e dois gols do zagueiro Antônio Carlos. Após levar sustos, o Tricolor temporariamente saiu da zona do rebaixamento e espera o término da rodada para respirar.
O São Paulo pressionado por ter voltado a zona de rebaixamento na última rodada e embalado por quase 23 mil torcedores nesta noite, abriu o placar logo no começo do jogo. Aos 5' Ganso bateu escanteio e achou Antônio Carlos. O zagueiro testou firme e venceu Wilson. 1 a 0 para o time da casa, alívio. Aos 11' o Vitória quase empatou quando Rogério espalmou chute forte de Ayrton na cobrança de falta, mas Luis Gustavo furou o rebote, com o goleiro caído.
Ganso ainda acertou belo chute aos 16', mas Wilson fez bela defesa. Em um dos poucos contra-ataques que deram certo na primeira etapa, o Vitória marcou. Aos 33', Dinei recebeu a bola e dividiu com Rogério Ceni. O juiz amarelou o goleiro e assinalou pênalti, que o ex-jogador do São Paulo e agora lateral do Vitória, Juan foi bater. Rogério reclamou muito da infração mas não tanto como da cobrança. Juan bateu e escorregou. A bola entrou mas os jogadores do São Paulo alegaram que o lateral deu dois toques na bola, devido ao escorregão. A arbitragem confirmou o gol e os times foram para o vestiário com o 1 a 1 no placar.
Como o empate não resolvia a vida do São Paulo, o Tricolor pressionava. Aos 9' Luis Fabiano bateu e viu Wilson defender, aos 16' Rodrigo Caio cabeceou a bola rente à trave. Mas a pressão deu resultado. Aos 20', Ganso achou Ademilson que com um belo passe deixou Luis Fabiano sozinho com o goleiro Wilson, o atacante bateu entre as pernas do goleiro. 2 a 1 para o time da casa. Mas não deu muito tempo para comemorar...
Aos 24', bate e rebate na área do São Paulo e a bola foi cruzada para Dinei acertar um belo cabeceio e empatar o jogo novamente. E o Vitória quase virou, Rodrigo Caio perdeu a bola na saída e apenas dois minutos depois de levar o empate, Rogério viu Vander bater cruzado e chutar para fora, assustando. Mas quem voltou a marcar foi o São Paulo. Falta lateral aos 41' e Ganso bateu, Wilson trombou com Paulo Miranda e Antônio Carlos empurrou para o gol, foi a vez dos jogadores do Vitória reclamarem muito com o juiz. 3 a 2 e o jogo que foi até os 52' teve vitória do Tricolor do Morumbi.
Rogério Ceni reclamou muita na saída do jogo da arbitragem, assim como Dinei. A arbitragem não agradou ninguém, mas nem o juiz, nem a "lei do ex" (jogador que marca contra o ex-clube, no caso, Juan), nem Ney Franco impediram o São Paulo de sair da zona de rebaixamento, pelo menos por enquanto. O Tricolor está 2 pontos a frente do Vasco, que joga amanhã contra o Flamengo.
comentar com Facebook