![]() |
Foto: Botafogo Oficial |
O técnico do Botafogo de Futebol e Regatas, Oswaldo de Oliveira, teve na noite deste sábado um princípio de infarto. E o motivo é algo que vem se tornando comum ultimamente com o time: o estresse gerado devido a mais uma derrota no brasileirão, dessa vez contra o Grêmio, no Maracanã por 1 a 0.
Primeiramente gostaria de agradecer ao meu amigo Clayton, blogueiro do C11, que esteve comigo no Maracanã e sugestionou o título. Diferente de algumas ocasiões, o Botafogo entrou melhor em campo, criando boas jogadas e partindo pra cima do adversário. Parecia que a noite do sábado seria diferente para os torcedores alvinegros. Kléber, após uma agressão contra o zagueiro Dória, foi expulso deixando o time gaúcho com 10 jogadores. Embora melhor no 1° tempo, o time só teve um chute no gol defendido por Dida. E como diz o famoso ditado "quem não faz, leva", o Botafogo levou o gol do Grêmio aos 36 minutos, marcado por Alex Telles.
No 2° tempo, o Botafogo caiu um pouco de ritmo, e o técnico fez algumas alterações para colocar o time mais a frente. De pouco adiantou. Os jogadores quase não chutavam a gol, e quando faziam, as finalizações eram péssimas. A torcida vaiou Seedorf, e em forma de protesto também cantou para que o clube atrasasse os salários dos jogadores. Fim de jogo no Maracanã, Botafogo perde para o Grêmio por 1 a 0 e permanece com 43 pontos no campeonato.
A seguir a avaliação individual dos jogadores:
Jefferson - Sem culpa no gol. Praticamente não foi exigido na partida.
Gilberto - Está anos-luz a frente de Edílson, dando mais qualidade ao lado direito.
Dankler - Seguro na zaga, teve trabalho com o ataque do time adversário.
Dória - Estava bem na zaga, mas no final do jogo resolveu ir ao ataque e isolou várias bolas nas tentativas que teve para marcar o gol.
Julio Cesar - Não apareceu muito no jogo, e se dedicou mais a marcação.
Marcelo Mattos - Errou alguns passes, e teve trabalho na marcação.
Renato - Apareceu pouco, deu mais qualidade ao toque de bola, porém esteva lento em alguns momentos.
Lodeiro - Ninguém consegue explicar a queda tão acentuada do uruguaio. Mais uma vez, fez uma partida ruim e foi substituído no intervalo.
Seedorf - Fez uma boa jogada no 1° tempo, driblando vários jogadores e poderia ter sido premiado com o gol nessa jogada. Porém, depois disso, não foi mais incisivo, além de errar em alguns lances.
Rafael Marques - Se movimentou no 1° tempo, mas pouco participativo. E parece que ele ficou no vestiário no intervalo e não voltou a campo. Sumiu completamente no 2° tempo.
Henrique - Foi bem anulado pela zaga do Grêmio.
Bruno Mendes - Entrou no 2° tempo, e nada acrescentou.
Jefferson Paulista - Procurou o jogo, e buscava passes laterais. Teve uma finalização péssima para o gol.
Sassá - Assim como Bruno Mendes e Jefferson, entrou no 2° tempo e não surtiu o efeito esperado. Ajudou na marcação em uma jogada de contra-ataque na qual poderia ter resultado em gol, desarmando um jogador gremista.
Oswaldo de Oliveira - Colocou os melhores jogadores disponíveis para jogar e mexeu no 2° tempo colocando jogadores com características mais de ataque afim de reverter o resultado. Deu um susto, com as dores no peito ao final do jogo, mas está tudo bem com o técnico.
comentar com Facebook