#RumoAoPenta: Corinthians 0 x 0 Grêmio, missão cumprida!

Rhodolfo salvando o Grêmio de cabeça (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ontem o Grêmio enfrentou o Corinthians em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo encerrou com o placar de 0 x 0, agora o Tricolor precisa de um vitória para passar, pois empate com gols dá a classificação ao time paulista.


O primeiro tempo foi muito pegado, muito truncado, pouco futebol. Mas a medida que o tempo foi passando, as "brigas" foram diminuindo. Apesar do time gaúcho ousar jogar com três atacantes, chances de gol só teve o Corinthians, chegou a marcar duas vezes com Paolo Guerrero, porém ambos os lances o juiz anulou, um corretamente e o outro não. Rhodolfo também salvou o Grêmio em um desvio de dentro da área, a bola entraria, mas Rhodolfo acertou um peixinho perfeito e evitou o gol. Chance pro Grêmio não houve, apenas chutes de fora da área como um do Ramiro que passou perto e outro de Alex Telles de falta que não passou tão perto assim. Começa o segundo tempo. O Grêmio volta superior com boas chegadas de Vargas. Com o segundo tempo também veio os cartões amarelos, bem distribuídos por sinal. Barcos, de novo jogou mal e Renato, na minha opinião falhou, foi trocar o Grêmio com mais de 30 minutos do segundo tempo, quando trocou, tirou Vargas, o único jogador perigoso no time gremista, colocou o garoto Paulinho, que pouco fez. Minutinhos depois tirou o Pirata para colocar o Elano, tarde demais.

Agora eu pergunto a vocês: por que o Renato sempre dá um jeito de nos irritar? Por que ele leva tanto tempo para mexer no time? Por que o Zé Roberto não ao menos entrou no segundo tempo? e a pergunta que os gremistas mais fazem: por que o Barcos de titular? Seria o "queridinho" dele? Bom, se é isso eu não sei, mas eu sei que essa confiança que Renato tem no centroavante, está nos prejudicando e vai continuar a prejudicar, se mantida. Ou ele começa a jogar bola como nos tempos de Palmeiras, ou é banco!

Mas voltando a falar do resultado, no meu ponto de vista podia ser melhor, o Grêmio teve umas três  chances de marcar, algumas vezes por mérito de Cássio, outras por desmérito do ataque do Grêmio. Mas sabendo da força que temos na Arena, as chances de classificações nossa, são maiores que a do Corinthians, por isso: Lote a Arena, gremista! O jogo de volta será 23 de outubro.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook