Saudades de uma sintonia apaixonante

Flusócio

Já faz mais de dois anos e meio que ele se ausentou de nós. Mais de 800 dias sem sentir seu clima de melhor estádio da história do futebol mundial. Ele faz muita falta, não só para a torcida tricolor, mas podemos dizer que antes de seu fechamento, nós vivemos os momentos mais incríveis no 'Gigantão'.


Hoje, falta pouco mais de um mês para a sua volta, mas ainda sem espetáculo, sem show tricolor, sem festa da torcida mais bonita do Brasil. O tema da matéria da semana hoje, é o Maracanã. O Maraca e a torcida do Fluzão. Sintonia apaixonante.

Particularmente, dentro do estádio Mário Filho, presenciei momentos marcantes em minha vida. Já vi gols antológicos, classificação heróica, vitória na raça em fuga de rebaixamento. Algumas, com a presença em massa da nossa torcida. Outras, apenas com um público tímido, mas barulhento. A sensação de entrar no Maracanã é a mesma todas as vezes. Na primeira vez, na segunda, na terceira, na milésima. É algo surreal. É o Maracanã.

Minha primeira vez, em 2007, recebi um ótimo 'seja bem-vindo' dele. 3x0 em cima do Internacional, atual campeão mundial e com time titular, completo. Enquanto o Flu, entrava em campo com o time reserva, priorizando a final da Copa do Brasil. Na época, Thiago Neves era um mero desconhecido. Jogou, brilhou e fez um golaço de falta. Noite perfeita para um menino de 13 anos. 



 A última vez, o dia em que mesclei medo, com saudade, o dia em que disse para o nosso Maraca não demorar a voltar, foi contra o Vasco, em 2010, nas rodadas finais do primeiro turno do Brasileirão. 75 mil pessoas, um grande clássico. Estádio dividido, uma festa linda, ensurdecedora de ambas as torcidas. Terminou 2x2.

Todos tem seus momentos que marcam e comigo não é diferente. Abaixo, estarão imagens que jamais esquecerei. Um belo teste na memória de todos os tricolores.


Você se lembra onde essa bola foi parar?

 Foi um show do nosso time. Uma noite incrível em que temi pelo resultado antes do início da partida, por acreditar que o atual campeão da Sulamericana daquela época seria um time complicado de se bater. Pobres hermanos, 6x0. 


E essa cabeçada? Qual sentimento ela te causa até hoje?

Da antiga geral, próximo justamente da parte direita do estádio, meu coração pulsava, quase saindo pela boca. O Flu massacrava, tentava de todas as formas o gol salvador. Até que Thiago Neves, explodiu o Maracanã, achando a cabeça de Washington aos 47 do segundo tempo. Lágrimas rolaram, pela primeira vez em toda a minha vida, de alegria e paixão pelo meu Fluminense.


Contra quem Thiago Neves tirou onda dançando créu?

Um dos jogos mais incríveis da minha vida. Em um dia que caiu até raio no Maracanã, com pouca presença da torcida, tanto rubro-negra, quanto nossa, um sonoro e delicioso 4x1 em cima do Flamengo, com direito a três gols de Thiago Neves e dancinha do créu em frente a torcida adversária. Chuva e goleada pra lavar a alma.

Essas são as impressões, histórias e momentos marcantes de um torcedor que conta os dias, as horas e os minutos pela volta do MAIOR DO MUNDO.

Jogos e imagens não citadas como o jogo contra o Palmeiras em 2009, contra o Cruzeiro em 2010, que nos deu a liderança pela primeira vez e tantas outras, também foram marcantes.

E pra você, quais jogos te marcaram no Maracanã?

Volta logo, Maraca.
 
Saudações tricolores.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Clayton Mello

    comentar com Facebook