A bicicleta atômica


Estava frio, não há como negar, mas valeu a pena ficar pulando na arquibancada para aquecer e cantando para incentivar o clube.

O Vasco da Gama veio a Chapecó credenciado por duas vitórias seguidas e buscando se afastar da zona de rebaixamento. Estando Celso Roth no comando do clube carioca era visto que o mesmo jogaria se defendendo e caso tivesse alguma oportunidade partiria para o ataque.

A Chape foi infinitamente superior ao adversário, porém a marcação dos onze jogadores no campo de defesa dificultavam a finalização. O próprio esquema proposto por Eutrópio não deixava que a equipe jogasse de outra forma senão atacar.

Foi uma partida de ataque contra defesa e sempre encurralando o Vasco, chegando em alguns momentos a ter muita posse de bola e aproveitando a qualidade do meio campo, organizado com três jogadores para fazer a criação.

A marcação imposta pelo Vasco ficou evidente no primeiro minuto do segundo tempo, na qual o adversário teve um jogador expulso após cometer falta em Camilo.

Com um jogador a menos, o adversário se retraiu e dificultou ainda mais a criação, porém em um lance de bola parada (e que originou a expulsão de outro jogador do Vasco) Camilo lançou a bola para a área aonde encontrou Neto, que ajeitou com o pé e tal como um acrobata encaixou uma linda bicicleta para o delírio da congelada torcida presente no Índio Condá.

Tudo bem que o lance talvez tenha se originado ao acaso, mas que o giro dado por Neto e acertando muito bem na bola constituíram em um gol pintado com lindas cores.

Pela postura em campo, a boa distribuição dos jogadores e a proposta de um ataque forte, a vitória foi muito mais do que merecida para a Chapecoense. Qualquer outro resultado não seria justo pela forma como a equipe se comportou dentro de campo.

Na próxima quarta teremos mais um dever de casa para ser feito e desta vez com um adversário bem diferente do último enfrentado, porém que também não é nenhum bicho papão, basta ter a cabeça no lugar e jogar um bom futebol para vencê-los.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto: Globoesporte.com

Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook