[Power Rankings] Semana #8 - A turma é mesmo boa!

20º - Vasco (▼-2)
"Vasco, você sabe o que tá fazendo na Série A?" "Sabo". Pedimos desculpas pela piada infâme, mas a verdade é que o Vasco da Gama é um time completamente perdido no Brasileirão. O time está afundado na lanterna, o plantel é fraco e fora de campo a Cruz de Malta ainda passa vexame, com o presidente Eurico Miranda anunciando um reforço que não vem. 

19º - Joinville (▲+1)
Pontos! Aproveitando a péssima fase do Goiás, o Joinville conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, batendo o time goiano na Arena Joinville. Ainda assim, o time de Santa Catarina se encontra muito longe de deixar a zona de rebaixamento - contudo, o triunfo deve trazer um pouco de ânimo e confiança ao time.

19º - Coritiba (▲+1
Quem pensava que o Coritiba seria facilmente derrotado pelo rival Atlético na Arena da Baixada errou. Interromper a série de derrotas frente a um time que vinha em boa fase foi bom, no entanto o Coritiba já está a 5 pontos longe do Figueirense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

17º - Figueirense (◄►)
Já são três jogos consecutivos sem derrotas e, aparentemente, o Figueirense se acertou. A tabela não fica mais fácil agora, sendo sempre um desafio enfrentar o Corinthians na Arena Corinthians. Pelo menos, o alvinegro se encontra fora da zona de rebaixamento e respira nesse início de campeonato.

16º - Flamengo (◄►)
Em casa, o Flamengo decepcionou a massa rubronegra e acabou perdendo pro Atlético-MG, que continua embalado na briga pela taça. Na estreia de Sheik e ainda sem Guerrero, o Fla contou com a infelicidade de Samir que anotou um gol contra quando o jogo ainda estava empatado, o que já encaminhou a vitória para o Galo. Agora na Arena Pantanal, a chance de dar a volta por cima será contra o pior time do início de campeonato, o Vasco.

15º - Palmeiras (◄►)
Não há muito o que falar do Palmeiras aqui. O time sofreu uma esperada derrota contar o Grêmio fora de casa que pouco mostrou sobre o novo treinador. O jogo contra o São Paulo no Allianz Parque trará uma melhor demonstração do que Marcelo Oliveira mudou no Verdão.

14º - Goiás (▼-2)
O Goiás conseguiu fazer o que ninguém tinha feito no campeonato, perder pro Joinville. É certo que o jogo foi no Sul do país, mas dado a fraqueza do time e o futebol apresentado no início do campeonato, o esmeraldino pode fazer muito mais, aumentando a sequência sem vitórias para cinco jogos. Agora em casa contra o interessante Fluminense, o time terá uma complicada tarefa para encerrar a seca.

13º - Avaí (▲+1)
Um empate com gosto de vitória maiúscula. No fim da partida, contra o badalado São Paulo de Juan Carlos Osorio e em pleno Morumbi. O Avaí continua excedendo as expectativas iniciais do Brasileirão, porém o caminho é longo até a manutenção na Serie A. 

12º - Chapecoense (▲+1)
A maior zebra da rodada. No Mineirão, em um jogo especial para Fábio, que completou 635 jogos - o maior número para um jogador do Cruzeiro - o clima era de festa. Porém a Chapecoense fez questão de estragar tudo isso e ganhou com um belo gol de Camilo, em cobrança de falta. Agora em casa onde costuma se dar bem, a Chape enfrenta o embalado Sport.

Camilo foi o destaque da partida no Mineirão (reprodução: Globo Esporte)


11º - Atlético-PR  (▼-1)
O Atlético tinha uma ótima oportunidade de se manter na liderança junto do Sport, enfrentando na Arena da Baixada o rival Coritiba que vinha em péssima fase. O que se viu dentro de campo foi bem diferente: o Coritiba esteve na frente pela maior parte do tempo e o Atlético só conseguiu empatar o jogo nos minutos finais. A equipe se mantém no G4, mas o posto está bastante ameaçado. 

10º - Santos (▲+1)
A vitória por 1 a 0 contra o Corinthians poderia ter sido maior. O Santos teve dois gols anulados e foi superior ao rival da capital. No entanto o próximo confronto, contra o Inter no Beira Rio tende a ser mais complicado, especialmente pelo fator casa.

9º - Cruzeiro (◄►)
A primeira derrota no comando de Vanderlei Luxemburgo veio em casa contra a Chapecoense, numa atuação decepcionante da Celeste. O Cruzeiro perdeu uma grande oportunidade de se aproximar da vaga na Libertadores; a chance de se recuperar é contra o Coritiba no Couto Pereira. 

8º - Fluminense (◄►)
O Fluzão fechou a rodada nessa quarta ao receber a Ponte Preta no Maraca e agradou aos torcedores que compareceram, ao bater por 2 a 0 um dos melhores times da competição até o momento. Com um elenco bom o suficiente, o Fluminense ocupa a 5ª posição da tabela e promete brigar pela Libertadores. 

Flu venceu um jogo truncado contra a Ponte Preta (Reprodução: Globo Esporte)


7º - Internacional (▼-1)
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Internacional continua a decepcionar quem apostou no time como campeão do Brasileirão. O empate contra o Figueirense no Orlando Scarpelli foi uma demonstração de como maltratar a bola e o Internacional está a apenas três pontos da zona de descenso.

6º - Ponte Preta (▼-1)
Não que seja a hora pra começar a chamar a Ponte Preta de cavalo paraguaio ou algo do tipo, mas já são dois jogos sem vencer. Não é o fim do mundo perder para o Fluminense fora de casa, mas é bom acender a luz amarela. O próximo confronto é contra o Altético-PR em Campinas.

5º - Gremio (▲+2)
O Grêmio conquistou a vitória esperada contra o Palmeiras na Arena e subiu ainda mais na tabela. Os dias ruins sob o comando de Felipão parecem ter ficado pra trás; o Avaí na Ressacada é o próximo adversário.

4º - Corinthians (▼-2)
Quando parecia que as coisas iriam se acertar no Corinthians, o Santos veio e cortou o barato do time de Itaquera, que contou com a falta de sorte - a trave santista foi carimbada duas vezes durante o jogo. Agora na Arena Corinthians, o time enfrenta aquele que inaugurou o estádio de forma trágica para os corintianos, o Figueirense. 

3º - Sport (▲+1)
Líder! O Vasco dificultou mais que o esperado, é bem verdade, mas o importante foi assegurar a vitória. O Sport não deve brigar pelo título, contudo certamente terminará a temporada nas primeiras posições. Vencer a Chapecoense na Arena Condá não deverá ser tarefa fácil.

2º - Atlético-MG (▲+1)
Se enganou quem pensou que o Galo iria se abalar pelos recentes tropeços. O Atlético-MG foi ao Rio de Janeiro e bateu o Flamengo no Maracanã, estragando a estreia de Sheik. E para a próxima rodada, a tendência é que as vitórias continuem, quando enfrentará o Joinville em casa.

1º - São Paulo (◄►)
A liderança foi perdida com gosto amargo. O São Paulo era amplamente favorito diante do Avaí, mas deixou a vitória escapar nos minutos finais em pleno Morumbi. O time jogou bem com sua formação habitual, levando o gol apenas quando Juan Carlos Osorio promoveu um teste de formações no time. O São Paulo defronta agora o Palmeiras no Allianz Parque motivado por vingar a dura derrota para o rival no Campeonato Paulista.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Henrique Bulio

    comentar com Facebook