[Power Rankings] Semana #7 - Sensações e azarões dominando

A oitava rodada do Brasileirão vem aí! Esse que tem sido um dos começos mais interessantes dos últimos anos nos traz grandes pontos a serem destacados, de times grandes em crise a times menores nas partes de cima. Mesmo estando apenas no começo da competição, o São Paulo tem se mostrado um pouco superior aos outros, mas ainda há muito a ser jogado. Confira como está classificado seu time!

20º - Joinville (◄►)
Tem jeito? Dessa vez fora de casa, o Joinville perdeu novamente, agora pro Sport na Ilha do Retiro. Novamente, o time é fraco e precisa se reforçar muito se deseja se manter na primeira divisão do Brasileirão. O próximo desafio é em casa, contra o Goiás, um jogo que há uma boa possibilidade de vitória do time catarinense, haja vista que o esmeraldino vem de quatro jogos sem ganhar.

19º - Coritiba (◄►)
A fase no Couto Pereira passa longe de ser boa. Por mais que o time tenha surpreendido na segunda rodada contra o Grêmio e dando a - falsa - impressão de que seria difícil bater o Coritiba em casa, o Flamengo, que também não anda na melhor das fases bateu o Coxa no Sul do país por 1 a 0. O duelo da próxima rodada ainda reserva um Atletiba na Arena da Baixada, com claro favoritismo para o Atlético-PR. Como dito antes, a fase passa longe de ser boa pelos lados do Couto Pereira.

18º - Vasco (◄►)
Seu time está ruim? Se você não torce pro Vasco você não tem direito de afirmar isso. Mais uma derrota, agora para o Cruzeiro em casa, sem nenhum esboço de futebol do cruzmaltino. O 3 a 1 reflete o quão ruim anda o time de São Januário, que agora enfrenta o Sport, uma das sensações da temporada na Ilha do Retiro. Será que vem outra derrota?

17º - Figueirense (◄►)
No clássico catarinense, apesar de toda a polêmica, o empate não foi o pior dos resultados, considerando que o jogo foi fora de casa e as condições do gramado prejudicado pela chuva acabou sendo das piores. No meio da semana outro empate, agora em casa contra o Internacional por 0 a 0, outro resultado útil considerando o tamanho do adversário. Agora contra o Corinthians fora de casa, o time tem uma semana de descanso para voltar ao palco onde estreou - de modo traumático para os paulistas - a Arena Corinthians.

16º - Flamengo (▼-1)
Uma vitória fora de casa, a segunda em sequência e um pouco de ar para respirar. Essa foi a importância dos três pontos fora de casa contra o Coritiba, graças ao croata Eduardo da Silva. De volta ao Maracanã, o time tenta pegar o embalo das últimas vitórias e enfrentará o Atlético-MG, time que nunca venceu no estádio desde a sua reforma. Promessa de bom jogo!

15º - Palmeiras (▲+1)
A chegada de Marcelo Oliveira injeta uma dose intensa de ânimo num Palmeiras que vem em péssimo nível desde o vice campeonato paulista. O time escapou de perder pontos contra o Fluminense, mas a atuação também foi bem abaixo do esperado. Se não embalar agora, o Palmeiras deve passar outra temporada se baseando em cálculos matemáticos.

(Reprodução globoesporte.com)


14º - Avaí (◄►)
O Avaí é uma das boas surpresas de um campeonato cheio de sensações nessas primeiras sete rodadas. Considerando que era um dos candidatos ao rebaixamento, ocupar a nona posição da tabela é um dos fatores que faz com que prestemos mais atenção nos catarinenses. O próximo adversário no entanto promete complicar, o líder São Paulo no Morumbi.

13º - Chapecoense (▼-1)
A Arena Condá não ajudou muito na tarefa de superar o São Paulo - que é o atual líder da competição, frise-se. A Chapecoense se encontra no meio da tabela, que deve ser seu lugar até o fim do campeonato. Contudo, o time de Santa Catarina deve evitar a acomodação se não quiser passar sufoco.

12º - Goiás (▲+1)
Um ótimo começo de campeonato com 7 pontos em três jogos fez com que o Esmeraldino fosse considerado uma das sensações da competição ao lado de Sport e Ponte Preta. Porém, quatro rodadas depois, apenas dois pontos somados. Ok, o último empate foi fora de casa contra a Macaca em Campinas, mas ainda sim o desempenho do time goiano pode ser melhor. Agora fora de casa contra o frágil Joinville, três pontos podem sim ser conquistados e quem sabe reacender o time na briga por algo maior.

11º - Santos (▼-2)
Não que empatar com o Atlético-MG no Horto seja um resultado ruim. Bem longe disso, inclusive. O problema é que, com as vitórias de Palmeiras e Flamengo, o Santos entrou na zona de rebaixamento. O time é muito melhor do que o atual momento nos mostra, no entanto a manutenção de Marcelo Fernandes no posto de treinador é o que mantém o Santos nas últimas posições.

10º - Atlético-PR (▲+1)
Outro time que surpreende na competição. O time que entrou na rodada como líder não conseguiu se manter no topo da tabela após perder para o Grêmio no Rio Grande do Sul. O agora vice-líder tem pela frente um Atletiba em que entra como franco favorito para a conquista dos três pontos. Mas já diria o sábio, "clássico é clássico e vice-versa".

9º - Cruzeiro (▲+1)
A chegada de Luxemburgo trouxe estabilidade ao Cruzeiro, que agora acumula três vitórias seguidas e já se encontra longe da incômoda zona de rebaixamento. O jogo contra a Chapecoense no Mineirão deverá marcar o quarto triunfo seguido da Celeste. 

(Reprodução globoesporte.com)
8º - Fluminense (◄►)
Um dos candidatos à vagas na Libertadores, o Fluminense entrou em campo contra um ex-badalado e atual abalado Palmeiras. Porém fora de casa, o Fluzão perdeu no finalzinho com um gol choradíssimo de Cristaldo, já aos 45 do segundo tempo. Agora em casa, o time deve ter um interessante embate contra a Ponte Preta, com ambos brigando por competições continentais.

7º - Gremio (◄►)
Vencer o líder do campeonato sempre traz uma dose extra de motivação. O Atlético complicou a vida do Grêmio, que prevaleceu num bom jogo na Arena. Com isso, o Imortal acumulou a terceira vitória nos últimos cinco jogos e deixou pra trás o péssimo início de campeonato sob o comando de Felipão. O futuro promete uma boa campanha.

6º - Internacional (▼-3)
Quando começou o campeonato, era quase consenso entre os escritores que o Inter seria o líder do Power Rankings. Agora na sétima rodada, o time ocupa a sexta posição dos rankings e a 11ª do Brasileirão. É certo que muitas peças ainda não estão disponíveis, mas o time ainda deve. A prova disso foi o empate em 0 a 0 contra o Figueirense no meio da semana.

5º - Ponte Preta (◄►)
Esperava-se algo mais de apenas um empate sem gols em casa da Ponte Preta contra um Goiás que não vencia a três partidas. Não foi o que aconteceu. Com isso, a equipe deixou de vencer pela segunda rodada seguida e deixou o G4. Com a saída iminente de alguns jogadores importantes, a campanha dos sonhos da Macaca corre perigo. 

4º - Sport (▲+2)
Diante de um fraco Joinville, o Leão da Ilha bateu seu adversário com certa tranquilidade, confirmando assim a boa fase do Sport. Agora, o cenário da próxima rodada é semelhante, quando os pernambucanos enfrentam o Vasco em casa, com a expectativa de mais três pontos prontos para serem somados.

3º - Atlético-MG (▼-1)
Dois jogos consecutivos no Horto, apenas um ponto somado. Tudo bem, clássico é clássico, mas o Santos vinha em má fase e vencer o Peixe já foi mais complicado no início da temporada. A próxima tarefa é contra um Flamengo dentro do Maracanã, que deve dificultar ainda mais para o Atlético-MG. 

2º - Corinthians (▲+2)
Depois daquele princípio de crise, o Corinthians emplacou duas vitórias seguidas e alcançou o segundo lugar no Power Rankings da competição. A vitória contra o Inter demonstrou que mesmo com o desmanche que tem se formado - além de Guerrero, Petros e Fábio Santos podem estar deixando o clube - o time ainda poder de fogo o suficiente para causar dano aos adversários. A próxima missão não será fácil, sendo um clássico contra o Santos na Vila.

1º - São Paulo (◄►)
Ainda que eliminado do torneio continental, é notório que existe uma pequena superioridade do São Paulo em relação aos outros times nacionais no momento. Líder do campeonato e motivado pela chegada do ótimo Juan Carlos Osório para o posto de treinador, o Tricolor paulista deve se manter entre os líderes por muito tempo.

Acompanhe-nos:

C11 no Facebook
C11 no Twitter
C11 no Youtube
C11 no Google Plus
C11 no seu coração 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Allan Jones

Projeto de hipster que vive negando o rótulo. Viciado em música boa e em esportes de qualidade. Atleti desde 2008 (chupem modinhas), Chelsea, 49ers, Celtics e claro, o São Paulo, o que interessa no final das contas. Escritor do C11 e do Britfoot.
    comentar com Facebook