Mais uma semana de Power Ranking e mais uma vez uma mudança na liderança. A surpresa do ranking continua ainda a ser o Atlético Paranaense, que começou como último em nosso ranking e hoje já está em décimo primeiro, além de liderar o Brasileirão. Sport e Ponte são outros que estão bastante acima do esperado. Olha aí :)
O campeonato ainda não teve um número suficiente de rodadas para afirmarmos com exatidão qual time será o campeão, mas é praticamente uma certeza que o Joinville voltará ao segundo escalão. As limitações técnicas do time de Santa Catarina são deveras graves para evitar que a equipe evite o descenso.
A queda para o Internacional no Beira Rio ocasionou na demissão do treinador Marquinhos Santos, que não conseguiu repetir o desempenho da temporada passada. O Coritiba se encontra na zona de rebaixamento e bastante ameaçado a voltar para a segunda divisão: o time não tem qualidade suficiente para brigar com os grandes da Série A
18º - Vasco (▼-1)
O problema no Vasco é muito maior do que apenas um mal desempenho em campo. O título no campeonato carioca iludiu o torcedor, que é obrigado a ver um time pífio em campo e ainda pior administrado fora dele. Eurico Miranda é um mandatário ultrapassado e sua teimosia pode causar mais uma visita do fantasma do rebaixamento na Colina.
17º - Figueirense (▲+2)
O Figueira conseguiu um pequeno alívio na situação com a vitória em cima do Palmeiras e, de quebra, ocasionou a demissão de Oswaldo de Oliveira. Entretanto, esse foi apenas o segundo passo de uma longa caminhada até o fim do campeonato, com o único objetivo de evitar a queda para a Série B.
16º - Palmeiras (▼-1)
Ah, Palmeiras. Fora de casa contra um adversário fraco a tendência era de vitória alviverde. No entanto, o Figueirense fez valer o fator casa e despachou o porco sem maiores problemas. Agora em casa, o adversário é um embalado Fluminense - sem Oswaldo de Oliveira.
15º - Flamengo (▼-1)
A boa administração fora de campo não adianta nada se o futebol é fraco. Se especulam diversos reforços de nome no Flamengo, mas o que se vê ainda é um time ruim dentro das quatro linhas - o Flamengo venceu a Chapecoense, é bom ressaltar apesar das críticas. O time precisa encontrar uma forma de evoluir sem Guerrero, pois a principal estrela do time ficará um bom tempo afastado devido a Copa América e, até lá, tem chão.
14º - Avaí (▲+2)
Poucos apostariam que o Avaí ocuparia a sétima posição da tabela em algum momento do campeonato. O time que vinha conquistando seus pontos em casa surpreendeu a todos e venceu o Goiás no Serra Dourada, um time que vinha embalado e contava com o favoritismo. Agora em casa no clássico contra o Figueirense, mais uma vitória pode estar encaminhada.
13º - Goiás (▼-2)
Duas derrotas consecutivas e o Goiás deixa a lista de surpresas do Brasileirão. Tudo bem, a derrota para o Sport fora de casa é totalmente plausível, mas ser surpreendido pelo Avaí em pleno Serra Dourada merece explicações. O Goiás, no momento, é a personificação perfeita da expressão "chove, mas não molha".
12º - Chapecoense (◄►)
No Rio de Janeiro, o Flamengo suou, mas venceu - o que foi natural, dado que a Chapecoense não entraria como favorita mesmo com o momento conturbado do time carioca. Agora, o time retorna a Arena Condá enfrentando o São Paulo, que busca se afirmar na luta pelo título. Dado o interessante time catarinense, podemos ter um jogo divertido.
11º - Atlético-PR (▲+2)
QUATRO vitórias seguidas e a liderança é mais uma vez do Atlético Paranaense. A vítima dessa vez foi o Vasco, que não apresentou muita resistência dentro de uma Arena da Baixada que pressionou os visitantes o tempo todo. O Atlético será posto a prova contra o Grêmio no Rio Grande do Sul e esse jogo pode dizer muita coisa sobre a qualidade do plantel curitibano.
10º - Cruzeiro (◄►)
Agora vai? Depois de conquistar a primeira vitória, a Raposa conseguiu vencer o badalado Atlético-MG no Horto. O time que andava cabisbaixo após a dramática eliminação na Libertadores busca se reabilitar na competição doméstica, fora de casa contra um cada vez mais afundado Vasco. A chance perfeita de conquistar a terceira vitória seguida no Brasileirão.
![]() |
Cruzeiro surpreendeu o rival no Independência (Divulgação: Globo Esporte) |
9º - Santos (▼-1)
A pior notícia para a torcida do Santos a cada rodada é a manutenção de Marcelo Fernandes como treinador do time. Oswaldo chegou a ser anunciado, mas o comitê de gestão do time vetou a contratação e manteve o ex-auxiliar no comando. Como resultado, o Santos continua na parte de baixo da tabela.
8º - Fluminense (▲+1)
Um 0 a 0 chatíssimo no Maracanã foi tudo o que envolveu o jogo entre Fluminense e Sport, que ficou apenas na promessa de uma boa partida - ambas brigam pelo G4. O tricolor viaja até o Allianz Parque para recuperrar terreno contra o Palmeiras, que vem muito mal no campeonato.
7º - Grêmio (▼-1)
Perder para o São Paulo no Morumbi é um resultado completamente aceitável, mesmo que a exibição tenha ficado aquém do esperado. O Imortal melhorou muito o jeito de jogar com a chegada de Roger para o cargo de treinador e espera-se que faça jus as expectativas iniciais do campeonato a partir de agora.
6º - Sport (▲+1)
Como dito acima, o 0-0 foi chatíssimo, todavia ótimo para o único representante nordestino no Brasileirão. De toda forma, o Sport entra com favoritismo total contra o Joinville em casa e busca se firmar no G4, ainda aguardando a regularização de seu principal reforço para o campeonato, Hernane.
Eat, sleep, gol do Renato Cajá, repeat. O maestro do time contribuiu para evitar a derrota contra o Santos na Vila Belmiro e, por mais uma rodada, a Ponte Preta dormiu dentro dos quatro primeiros colocados. O impasse para a manutenção do jogador é real, contudo, e caso ele saia, o desempenho da Macaca deve ter uma queda considerável.
4º - Corinthians (◄►)
Duas derrotas seguidas que se destacaram pelas péssimas atuações foram contornadas pela vitória fora de casa contra o Joinville, o que acalmou as coisas na capital paulista. Na próxima rodada o Corinthians recebe o Internacional no jogo mais esperado da rodada
Uma vitória rotineira contra o Coritiba dentro de casa afastou o Internacional da zona de rebaixamento e deu tranquilidade para Aguirre aplicar seu conhecido revezamento dentro do elenco. O Colorado defronta agora o Corinthians em São Paulo e tem um duelo bastante difícil
2º - Atlético-MG (▼-1)
Ao que parece, o Galo não gosta de estar no topo do nosso Power Ranking. Dois jogos consecutivos em casa e apenas um ponto conquistado - e uma derrota dolorida para o Cruzeiro no Horto. O Galo participou de uma partida adiantada na rodada e empatou contra o Santos em outro resultado decepcionante, e a chance de se redimir vem fora de casa contra o Flamengo no Maracanã.
1º - São Paulo (▲+1)
A chegada de Juan Carlos Osorio parece ter mudado a moral do São Paulo, que perdeu apenas dois pontos nos últimos quatro jogos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor será posto a prova contra a Chapecoense na Arena Condá, lugar onde o time de Santa Catarina é uma potência.
![]() |
Na estréia de Osorio, São Paulo venceu com tranquilidade (divulgação: Globo Esporte) |
comentar com Facebook