Flechamos a raposa!


Devo confessar que a Chape nos surpreende quando não criamos expectativas sobre ela. No jogo contra o Cruzeiro era difícil encontrar alguém que apostasse na primeira vitória fora de casa, afinal de contas vínhamos fazendo partidas horríveis distante do Índio Condá.

Felizmente essa escrita foi quebrada e conseguimos "roubar" 3 pontos preciosos de um adversário que sempre foi superior na história dos confrontos. Apesar de ser um Cruzeiro remodelado e distante daquele Cruzeiro bicampeão em 2014, ainda assim era um time difícil de ser batido.

O jogo começou aberto para ambas as equipes e a Chapecoense soube suportar a pressão inicial de jogar na casa adversária. Graças a Condá, os comandados de Eutrópio entenderam que para pontuar fora de casa é necessário atacar e não apenas se defender, como ocorreu em partidas anteriores.

Essa mudança de postura do time, fez o futebol fluir naturalmente e começamos a acertar os passes, marcar e principalmente agredir o adversário de forma perigosa. A Chapecoense que vimos neste domingo é aquela que esperamos em todos os jogos: guerreira, jogando com raça, sabendo atacar e defender da mesma forma, sem se acovardar.

Então em uma falta sofrida por Gil, distante da área, Camilo teve a felicidade de fazer a cobrança perfeita, daquelas da bola sair do enquadramento da câmera e retornar após uma parábola magnífica para dentro do gol.

Apesar de muitos falarem que foi falha do goleiro, na minha opinião o gol foi mérito do Camilo, pois a cobrança dele foi na medida certa, caindo a frente do goleiro e passando rente a trave sem chances para o Fábio defender.

A Chape ainda teve outras oportunidades para ampliar o marcador, porém acabava esbarrando na finalização e o Cruzeiro por outro lado tentava de todas as formas marcar o seu gol. Por alguns momentos a nossa defesa bateu cabeça, porém conseguiu se livrar do perigo.

Primeira vitória fora de casa, mostrando que a derrota para o São Paulo não abalou os jogadores e a esperança de uma sequencia positiva para os próximos jogos longe do Índio Condá.

Parece que Eutrópio entendeu a fórmula para vencer fora de casa, basta não ficar apenas na retranca e atacar, pois a melhor defesa é o ataque.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto: Gazeta Press

Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook