Depois de uma derrota e um empate, resultados estes aos quais o torcedor da Chape ainda não havia se acostumado a presenciar neste ano de 2015, finalmente foi presenteado com a quinta vitória na competição.
Devo confessar que sempre fico com um pé atrás quando se trata de jogos contra clubes com ex-jogadores da Chapecoense, no caso do Marcílio estavam em campo quatro atletas que participaram da história recente da Chape: Athos, Soares, Thoni, Ronaldo Capixaba, além é claro do técnico Guilherme Macuglia, pois parecem que jogam a vida quando é contra o ex-clube.
O Marcílio vinha de derrotas seguidas e buscava a reabilitação no retorno ao estádio Hercílio Luz e diante de sua torcida.
A Chapecoense entrou em campo com várias alterações, promovida por Eutrópio para dar ritmo de jogo aos atletas e também avaliar o comportamento dos mesmos em campo, influenciando dessa forma um posicionamento com maior poderio de marcação.
Logo no primeiro minuto, Tiego acertou belo chute obrigando o goleiro marcilista a fazer uma grande defesa. O jogo foi se resumindo a marcação de ambos os lados, até que Schwenck assustou marcando o gol, porém em posição irregular e anulado pela arbitragem.
O jogo estava com poucas oportunidades quando Maranhão acertou um belo cruzamento para a área e encontrar a cabeça de Bruno Rangel desviando e marcando o primeiro da partida.
No retorno para o segundo tempo a Chapecoense foi administrando a partida e procurando cadenciar o jogo. Nivaldo fez grande defesa em duas oportunidades: no chute de Schwenck e no cabeceio de Athos.
A Chapecoense chegou ao segundo gol de forma natural em cruzamento de Neném, ajeitada de Barbio, furada de Ananias (que contribuiu para encobrir o zagueiro) e sobrar para Dener fazer o gol em um voleio meio esquisito.
Uma boa atuação do coletivo, marcado bem e sem eficientes nas oportunidades de gol. Os jogadores que foram testados não comprometeram e demonstraram bom entrosamento, principalmente o zagueiro Vilson.
Agora é encarar a retranca do Atlético de Ibirama e buscar mais três pontos para consolidar a posição na tabela.
Que o Espírito de Condá esteja conosco!
Foto: Associação Chapecoense de Futebol
Twitter: @C11_Chapecoense

comentar com Facebook