Com vitória de ontem, Leão fica perto da classificação. (Foto: Site Oficial) |
Campeão e vice nas duas últimas edições, o Sport vai se recuperando na Liga de Basquete Feminino. Com 5 vitórias e 6 derrotas, as rubro-negras ocupam o 5º lugar.
Para se classificar pra próxima fase da competição, o Leão tem que ficar no mínimo na 8ª posição e ontem as leoninas deram um passo importante para isso. Venceram o Brasília, fora de casa, pelo placar de 90x68. Próxima partida será quinta-feira, na Ilha do Retiro, contra o São José.
Erica Wheeler. (Foto: Site Oficial) |
Liderados pelas americanas Wheeler, Baker e Omotola, o Sport vem fazendo uma temporada de reconstrução no basquete feminino desde a saída do ex-técnico rubro-negro Roberto Dornelas. Por conta de uma briga com o Presidente João Humberto Martorelli, Dornelas decidiu deixar o comando do Leão e com ele levou quase 100% do elenco que foi Campeão Brasileiro em 2013, vice-campeão em 2014 e Campeão da Copa Sul-Americana também em 2014. Vale lembrar que o Sport é o único clube do país que conseguiu conquistar o título da Sula no basquete feminino.
Comandado agora por Rildo Accioly, o Leão começou o campeonato com péssimos resultados. Logo de cara foram três derrotas seguidas, mas depois que as Americanas entraram em quadra o Sport iniciou sua recuperação, venceu partidas importantes e vem jogando bem. Anos atrás o Leão sempre passou com tranquilidade de fase, tinha o melhor basquete do Brasil, chegou a ser campeão invicto em 2013. Mas como nem tudo são flores, este ano nossa meta inicial é passar de fase e depois veremos o que acontece.
comentar com Facebook