Um jogo para lavar a alma

(Com situação não resolvida, Guerrero é a arma ofensiva do Timão/ Foto: Reprodução)
Às vésperas do jogo contra o Once Caldas, o Corinthians se mostra tranquilo e sim, enquanto os 2 jogos não se forem e o Corinthians não tiver êxito nessa fase eliminatória da pré, aquele insuportável Tolima não sairá do pé. Para quem acompanhou a pré-temporada do Corinthians, viu que mesmo com a derrota para o quase desconhecido Colônia, o Corinthians conhecia Tite e vice-versa. Não tinha toda aquela falta total de entrosamento como muitos times tiveram e, principalmente o fato de não ter desmanche no elenco, facilitou a vida do Adenor.
 
Essa é a 12ª participação do Timão na Libertadores e que conta com o retrospecto positivo como mandante. O ultimo tropeço na Copa, jogando em casa, foi contra o River Plate em 2006. Quem não lembra, não é mesmo? O primeiro jogo em casa tem todo um gosto especial e por isso o público deve girar em torno de 36 mil pessoas, mesmo com o valor astronômico dos ingressos. Além disso, a Rede Globo que irá transmitir a partida, conta com o titular Galvão Bueno.
 
O Corinthians:
Tite tenta manter a calma e passar isso para os atletas. O time vem de uma partida que não serve de parâmetro para uma Libertadores, entretanto, foi um resultado que agradou. O esquema deve ser mantido e a escalação também. Dracena permanecerá no banco. A respeito de derby domingo, muito falou-se em escalação de time misto, hipótese nem confirmada nem negada por Tite. O objetivo é fazer um bom resultado nesta quarta-feira e ir um pouco mais tranquilo para a altitude de Manizales. Para isso, Tite treinou em sua pré-temporada, os reservas no 4-1-4-1.
 
O Once Caldas:
O carrasco de muitos times brasileiros vê o Timão como favorito e treina no CT do Palmeiras. Se fosse no CT do São Paulo, quem sabe o classificação fosse mais certa. Bom, brincadeiras a parte, a verdade é que o time colombiano vem com 11 contratações em seu elenco. Isso significa que foi uma equipe que teve um desmanche muito grande, o oposto do Corinthians. Obviamente que não é algo para se dizer "esse jogo está ganho", mas é uma oportunidade para o Corinthians, que vem mais entrosado, impor seu jogo.  
 
A equipe colombiana tem um estilo de jogo similar ao 4-2-3-1, seus zagueiros não possuem tanta qualidade, mas ainda assim é uma defesa relativamente sólida; e se o Corinthians for inteligente, mata o jogo nas falhas. Têm como destaque um goleiro tão bom quanto o Cassio e cria bons contra-ataques.
 
Olho neles, Tite:
Pelo lado ofensivo o destaque é Arango. Jogador rápido, driblador e que atua muito pelo lado esquerdo. Como centroavante o Once deverá jogar com o ex-artilheiro do Independiente da Argentina, Sebastian Penco. 
 
Apesar dos pesares, pelo campeonato colombiano, o Once Caldas estreou com derrota em casa levando 2 gols em jogadas de contra-ataque.
 
Que o Corinthians faça um excelente jogo e domingo é dia!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook