Por onde andam? #8: Wellington Saci, Kléber e Thiago Carpini

Olá, leitor! É hora de entrar no escabroso túnel do tempo alvinegro e lembrar desses "gênios" da bola que passaram por aqui. Sem mais cerimônias, confira o 'Por onde andam?' de hoje:

WELLINGTON SACI
Wellington Saci não é apenas um rostinho bonito no futebol.
(Foto: Site oficial do Atlético)
Vindo por empréstimo do Corinthians, Wellington Saci chegou ao Galo em julho de 2009. Disputou apenas 8 jogos e foi embora em fevereiro do ano seguinte. Poucos dias depois, o lateral-esquerdo se transferiu para o Goiás, onde foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, tendo uma atuação notável na grande final da competição.

Em 2011, Wellington acertou com o Sport, onde conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, seu desempenho foi abaixo do esperado e ele se mudou para o Vitória.

Após não agradar no time baiano, o jogador foi devolvido ao Corinthians. Pouco tempo depois, foi emprestado novamente, dessa vez ao Atlético-PR, mas não se firmou e deixou o clube no fim de 2012.

Na temporada 2013, Saci conseguiu mais um acesso à elite do futebol brazuca, dessa vez pelo Figueirense. 

Após deixar o Figueira, o lateral-esquerdo assinou com o Joinville, clube que defende até hoje. Acredite ou não, Wellington Saci tem 30 anos de idade.

KLÉBER
Kléber, em 2009.
Revelado nas categorias de base, Kléber subiu para o elenco profissional em 2009. Disputou apenas 13 jogos e marcou 1 gol, numa partida contra o Ituiutaba (atual Boa Esporte).

Em agosto daquele ano, foi emprestado ao Marítimo. No clube português, o atacante fez história, marcando os dois gols que levaram o time a disputar a Liga Europa da temporada seguinte. 

O Atlético, detentor de 50% do passe, vendeu o jogador ao Porto, mas por questões contratuais, ele permaneceu no Marítimo até 2011, quando finalmente se transferiu ao clube azul e branco. O Galo recebeu 2,4 milhões de euros no negócio. 

Por lá, fez um bom início de temporada, mas uma lesão no ombro atrapalhou a sua sequência na equipe. Até que em 2013, o atacante foi emprestado ao Palmeiras.

De volta ao Brasil, o atleta demorou a se firmar e oscilou entre bons e maus jogos. A gota d'água foi a perda de um pênalti, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista daquele ano, contra o Santos. Pouco tempo depois, ele foi devolvido ao Porto.

Fora dos planos do time principal, Kléber chegou a figurar no Porto B, e atualmente está emprestado ao Estoril Praia, também de Portugal. Ele tem 24 anos.

THIAGO CARPINI
Thiago Carpini foi demitido do Bahia por deficiência técnica.
(Foto: Galo Digital)
Contratado junto à Ponte Preta, Thiago Carpini chegou em 2007. Não teve muito espaço e fez somente 7 jogos com o manto alvinegro. Em 2008, se transferiu ao América-RN e ficou até outubro.

Na temporada seguinte, assinou com o Bahia e, em 2010, foi demitido por deficiência técnica. Ficou sem clube por alguns meses até ser contratado pelo CRAC, de Goiás. Depois de 1 ano, Thiago deixou o clube para rodar o interior paulista, jogando por São José e Monte Azul.

Ainda em 2013, o volante defendeu o Novo Hamburgo-RS, mas não durou muito tempo por lá. No ano passado, jogou por dois Guaranis: o de Divinópolis e o de Campinas, respectivamente. Este, inclusive, foi seu último clube. Thiago Carpini tem 30 anos.

E você, leitor? Lembra de algum deles? Comenta aí!

Acompanhe as novidades do Galo, seguindo o C11 - Atlético/MG
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook