Por onde andam? #7: Fabiano, Fernandinho e Carlos Alberto

Olá, leitor! Antes de conferir o texto de hoje, aviso que o Fernandinho em questão é o lateral-esquerdo que passou pelo Atlético em 2010, e não o atacante que jogou aqui em 2013-14. 

Dito isso, vamos a sétima edição do 'Por Onde Andam', que tá sensacional!

FABIANO, O 'GENRÃO'
Fabiano é genro de Vanderlei Luxemburgo, que fodeu treinou o Atlético, em 2010.
(Foto: Cam1sa Do2e)
Revelado pelo São Paulo, o volante Fabiano teve sua primeira passagem pelo Galo em 2009. Na sua estreia, contra o Cruzeiro, ele já deixou a sua marca, mas não conseguiu manter uma sequência e saiu do Atlético após três jogos.

No mesmo ano, foi emprestado ao Sport Recife, onde ficou por seis meses e retornou ao Galão, em 2010. 

Já com o sogro Vanderlei Luxemburgo no comando, Fabiano se tornou peça fundamental no esquema atleticano. Marcou muitos gols no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, chegando a somar 10 tentos em 9 jogos. Luxa, inclusive, brincava dizendo que daria uma porcentagem da sua herança ao jogador, por cada vez que ele balançasse as redes.

No segundo semestre, Fabiano lesões atrapalharam o desempenho de Fabiano. Com a saída de Luxemburgo, o volante praticamente não tinha espaço no elenco. No fim de 2010, não renovou seu contrato e deixou o Galo.

Em 2011, se transferiu para o Avaí, mas não evitou a queda do clube catarinense à Série B e deixou o clube no final daquela temporada.

Nos últimos três anos, Fabiano vem se aventurando por clubes do interior paulista, como Audax, XV de Piracicaba e Grêmio Barueri, sua última equipe. Ele tem 36 anos.

FERNANDINHO
Fernandinho defendeu Atlético e Cruzeiro.
(Foto: UOL)
Lateral-esquerdo, Fernandinho chegou ao Galo em junho de 2010, vindo do rival azul. Nos primeiros jogos, foi até bem, mas depois seu rendimento caiu vertiginosamente e ele perdeu espaço na equipe. No fim da temporada, foi dispensado.

Em 2011, passou pelo Joinville, mas não repetiu o bom desempenho mostrado em 2002, em sua primeira passagem pela equipe. No mesmo ano, acertou outro retorno, dessa vez ao Vitória. Ao fim da Série B, foi liberado, mesmo sendo o líder de assistências da equipe. Pouco tempo depois, se transferiu para o Paraná Clube.

Na temporada seguinte, Fernandinho foi jogar no maior clube azul do Brasil, o São Caetano. Não se deu muito bem por lá e, no fim de 2013 fechou com o Fortaleza, clube que defende até hoje. Fernandinho tem 33 anos.

CARLOS ALBERTO
(Foto: Galo Digital)
Volante e lateral-direito, Carlos Alberto chegou ao Atlético em janeiro de 2009, por empréstimo. Foi bem e seguiu no clube para a temporada 2010. Dessa vez, não repetiu o bom desempenho e foi liberado para assinar com o Goiás, onde foi fundamental em alguns jogos da Copa Sul-Americana, em que o time esmeraldino foi vice-campeão.

No fim de 2011, foi dispensado pelo clube goiano e acertou seu retorno ao Joinville, clube que o revelou, na década de 90. Com 36 anos, Carlos Alberto joga por lá até hoje.

Curiosidade: Em 2006, foi descoberto que o jogador havia adulterado a sua data de nascimento. Ele alegava ter nascido em 1983, mas, na verdade, Carlos Alberto é de 1978. O caso foi julgado e o atleta foi punido com uma suspensão de 1 ano, cumprindo a metade dessa pena e pagando o resto com a distribuição de 100 cestas básicas.

Acompanhe as novidades do Galo, seguindo o C11 - Atlético/MG (clique abaixo)
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook