Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação |
Os dois primeiros anos de Paulo Nobre no comando do Palmeiras passaram e aqui vai uma análise sobre a gestão da atual diretoria, que foi eleita por mais dois anos:
Paulo Nobre e Brunoro assumiram o Palmeiras em janeiro de 2013, até então, com muito apoio da torcida. Mas isso mudou, Paulo Nobre logo se encarregou de mandar o xodó alviverde para o Sul, mais precisamente para o Grêmio. Palmeiras e Grêmio concluíram o acordo que levou Barcos ao clube gaúcho em troca de uma compensação em dinheiro e mais cinco jogadores: Vilson, Léo Gago, Rondinelly, Leandro e Marcelo Moreno. O ocorrido não foi bem isso já que Marcelo Moreno se recusou a jogar no clube paulista, e isso fez a torcida odiar ainda mais essa negociação maluca.
Olhando pelos olhos de um torcedor apaixonado, foi uma loucura vender Barcos, mas olhando com cuidado veremos que foi uma negociação necessária, mas mal feita. O clube precisava de dinheiro, Nobre pegou o clube quebrado graças a gestão de Tirone, e foi obrigado a conseguir dinheiro e pagar dividas. Bem ou mal dentro de campo, a venda deu um alivio, já que o clube tinha uma divida com a LDU que foi repassada ao Grêmio
Passou um ano, foi uma gestão morna, até que começou o desastroso ano de 2014...
O ano começou com muitos erros de Paulo Nobre, que vendou o zagueiro Henrique, uma das bases do time. A venda do zagueiro foi só o começo para sinalizar o que seria um dos piores anos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nobre perdeu Kardec, um dos destaques do time, para o rival São Paulo, e isso custou muito caro. Palmeiras caiu de produção e não foi rebaixado novamente por muito pouco.
Apesar do sufoco do clube dentro de campo, Nobre deu um avanço enorme nas arquibancadas. O Avanti cresceu e cresceu muito em sua gestão, passamos rivais e chegamos como o maior destaque de sócio-torcedor do ano de 2014.
Foram dois anos para colocar a casa em ordem, mesmo que o time estivesse passando por uma das piores temporadas da história. Sobre o futebol, Nobre pecou em muitas partes, mas isso pode se dar à presença de Brunoro, que tomou parte das decisões. Fora de campo o clube se ajeitou, financeiramente o presidente conseguiu colocar ordem, pena que isso não foi suficiente para uma boa temporada de um clube tão grande.
Olá, sou o novo blogueiro do C11-Palmeiras e espero que gostem do conteúdo. Meu twitter é @PalestrinoLeo. Acessem também o nosso twitter, curta nosso facebook e dê uma olhada em nosso parceiro http://palmeirismo.blogspot.com.br/.
comentar com Facebook