No sufoco, São Paulo avança na Copinha


Inácio foi decisivo e marcou os dois gols do São Paulo na partida (Foto: saopaulofc.net)


Ainda sem mostrar um futebol convincente, o São Paulo conseguiu mais uma vitória e está nas oitavas da Copinha. O triunfo por 2x1 sobre o Atlético-PR foi mais sofrido do que o necessário, e temos de confessar que a arbitragem nos deu uma pequena ajuda.

O técnico Menta promoveu uma mudança na escalação: sacou Leonardo Prado e colocou Lucas Fernandes no meio-campo. De resto, não houve alterações em relação ao time das rodadas anteriores: Lucas Paes; Foguete, Hugo, Vítor Tormena, Matheus Reis; Gustavo Hebling, Lucas Fernandes, Matheus Queiroz; Luiz Araújo, João Paulo, Inácio. Se você se lembra de ter visto um Wellington Cabral na escalação, este é o nome de Foguete e parece que estão fazendo um enorme esforço para eliminar os apelidos dos jogadores e substituí-los por nomes compostos. Uma pena.

O primeiro tempo do São Paulo foi apático e quem abriu o placar foi o time paranaense, aos 17 minutos, com Bruno Mota. Após o gol, o Tricolor procurou ser mais ofensivo e criou algumas chances. Aos 21, a bola bateu na mão de Breno - esperamos que o nosso Breno não faça isso - e o juiz assinalou pênalti para o São Paulo, convertido por Inácio. No intervalo, tudo igual.

Na segunda etapa, o time foi um pouco mais ofensivo - contando também com o cansaço evidente dos jogadores adversários - mas, mesmo assim, sofreu para conseguir a vitória. Logo no início, Inácio carimbou o travessão e mostrou que estava realmente em um bom dia. Aos 29 minutos, o próprio atacante recebeu lançamento pela esquerda e dividiu com o goleiro. Este, que já tinha a bola nas mãos, soltou a redonda e deixou o são-paulino com o gol aberto para marcar após driblar um zagueiro. O juiz errou no lance, a falta sobre o arqueiro tinha de ser marcada. Mas Inácio, que nada tem a ver com isso, fez o gol que sacramentou a vitória e a sua grande atuação.

Nas oitavas-de-final, o São Paulo encara o Criciúma, que bateu o Lemense por 4x1, As perspectivas de título são pequenas - há times muito superiores na competição - mas vencer o Criciúma é algo bastante possível e temos boas chances de chegar pelo menos às quartas da Copinha. O mais importante é que, no próximo jogo, conquistemos uma vitória convincente, com um futebol bem jogado pela garotada.


Continuem seguindo e curtindo o C11 - São Paulo. Até mais!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Victor Castro

Apaixonado por futebol acima de tudo, são paulino fanático desde criança, estudante de engenharia na Poli-USP e fã de Iron Maiden. Escrevo no C11.
    comentar com Facebook