Dez passos entre B e C

Restam dez jogos para termos, enfim, o término do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. Existem, agora, tanto para o América quanto para todos os outros times que ainda possuem chances de disputar a terceira divisão do nacional em 2015, dez passos. E esses dez passos separarão, ao final, B e C.
 (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

Sábado, na Arena das Dunas, o América inicia sua caminhada dando o primeiro dos últimos dez passos. O adversário é o Sampaio Correa, que vem bastante desfalcado. Porém, para infelicidade do lado vermelho de Natal, o América também tem muitos desfalques. A derrota de terça, para a Luverdense, na partida mais louca que pude ver no últimos dois anos, o América perdeu, somente no primeiro tempo, três atletas lesionados. Cléber, expulso e Pimpão, também machucado, juntam-se a Max e outros, não estando assim disponíveis para a primeira grande decisão.

No último ano, o primeiro da zona de rebaixamento caiu com 44 pontos. Creio que, pelo andar do campeonato, essa soma deve ser parecida. Se vencer todos os jogos que ainda tem em casa, o América chega exatamente aos 44 pontos, ficando com risco de queda, dependendo do decorrer desta reta final. Ou seja, apenas vencer em casa não é mais suficiente. 

Não resta dúvida que o caminho para o América é difícil e vem se tornando cada vez mais complicado. É lamentável que tenhamos chegado nessa situação. O América não precisava estar, agora, com dez rodadas pela frente, fazendo contas. As derrotas em casa, infindáveis, colocaram o time nessa situação. Fica até difícil crer que, daqui em diante, o América ganhará todos os jogos em casa. Vencer fora passa a ser obrigação, não mais complemento. Vencer os confrontos diretos que ainda virão será mais decisivo ainda. E o primeiro é diante do Bragantino. 

A missão é difícil, o momento parece ficar pior a cada semana com lesões e derrotas, mas é preciso acreditar. Os dez passos do América decidirão qual caminho será percorrido no ano mais importante do clube. Serão 100 anos em 2015, porém, antes dos 100, vem os 10. 

Entre B e C são dez passos.  


Acompanhe o C11 América-RN nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook