De Marselha à Porto Alegre, Fernando Baiano é mais uma grande esperança da base colorada! |
Sejam bem-vindos ao décimo segundo texto da série #CeleiroDeAses, exclusiva aqui do C11-Inter. Nos textos anteriores, apresentamos algumas jovens promessas da base colorada. Dando sequência à série, vamos apresentar uma das principais esperanças entre os meias da base do Inter, o garoto Fernando Baiano.
Fernando da Conceição Amorim, é um meia nascido no dia 20 de março de 1995 (19 anos). Quando ainda era treinador do Sub-20, o técnico Clêmer disse que o torcedor era para abrir o olho com quatro jogadores da base do Inter, Alisson Farias, Yan Petter, Fernando Baiano e Maurides. Destes quatro, já apresentamos Alisson Farias e Yan Petter, e agora apresentamos Fernando Baiano, o melhor meia da base colorada.
O jovem meia colorado recebeu algumas oportunidades dentro das participações do time sub-23 no Campeonato Gaúcho, entretanto, sempre entrou nos minutos finais das partidas. A história da sua chegada ao Inter chama muita atenção, ainda muito jovem foi para a França, fazer um período de testes no gigante do futebol francês, Olympique de Marseille. Foi então que recebeu um convite para vir para o Inter, e entre os dois gigantes, escolheu o time do Gigante da Beira-Rio.
Fernando é um meia-atacante que chama a responsabilidade do jogo, não se esconde e não tem medo de errar. Apesar de pecar um pouco na finalização, tem bom passe, ótima velocidade e ótimo drible. O jovem meia tem flutuado entre as categorias junior e sub-23, para que possa adquirir mais experiência, e esteja pronto quando algum treinador do elenco profissional lhe chamar.
Fernando Baiano trouxe um problema e tanto para este blogueiro fazer alguma comparação, até que cheguei enfim a conclusão de que o jovem meia é uma mistura de Fred e Oscar. Fato este que pode gerar uma grande esperança em todos colorados. Eu, particularmente, não apostaria que este ano o Fernando esteja no elenco profissional, mas para o ano que vem, no segundo semestre quem sabe ele possa colaborar para que nosso ano que vem não tenha tantos sustos como os últimos.
Agradecemos a todos que têm acompanhado a série, e pedimos que continuem acompanhando, dando seu feedback e compartilhando, pois o seu apoio é o que nos motiva a continuar produzindo cada vez melhor para vocês. Os textos da série são postados regularmente nas terças e quintas de cada semana.
#VamoInter
Acompanhe o C11-Oficial em suas redes sociais: Twitter e Facebook, e pelo twitter do C11-Internacional também.
Me siga lá no meu Twitter pessoal, para trocarmos uma idéia. Obrigado e até mais!
comentar com Facebook