![]() |
(Foto: Alexandre Durão) |
Nesta terça-feira, Teodoro Fonseca, empresário do atacante Walter, deu entrevista dizendo que o gordinho poderá deixar o Fluminense no final da temporada. Com poucas oportunidades e muito peso, o camisa 18 não está muito satisfeito nas Laranjeiras e provavelmente irá procurar outro clube para atuar em 2015. Quando contratado, a diretoria sabia que o jogador nunca estaria magro, mas acreditou que ele poderia se esforçar e ficar o mais fino possível. Até a paralisação para a Copa do Mundo, Walter conseguiu alcançar uma boa forma, mas quando voltou do recesso, mostrou-se muito acima do peso novamente e passou a ter poucas chances de entrar em campo. Sua qualidade é inquestionável, porém sua falta de profissionalismo também.
"Por critério de jogador profissional, tem de ser magrinho. Não acho que o peso incomode o Walter, não. Acho que ele joga até melhor, protege bem a bola. O peso dele sempre foi esse. Não é de se esperar que ele fique muito mais magro" - disse Teodoro, defendendo seu cliente.
Associe-se ao Fluminense: Sócio-Futebol
Os números do atacante também não jogam a favor dele. Em 32 jogos disputados com a camisa tricolor, Walter marcou apenas nove gols. Quando sua contratação começou a ser especulada, houve uma divisão de opiniões entre os torcedores. Uns acreditavam que o camisa 18 faria sucesso, influenciados pelo ótimo futebol apresentado por ele em 2013 com a camisa do Goiás. Outros, como eu, não faziam gosto de sua contratação, pois o jogador tem o histórico de não fazer questão de emagrecer e seria mais difícil repetir as boas atuações jogando em um clube grande.
Na disputa do Campeonato Carioca, o então técnico Renato Gaúcho deu bastante oportunidades ao "Waltinho", como foi apelidado pelo próprio comandante. Em sua estreia, marcou um gol em cima do Flamengo, em uma partida em que vencemos por 3x0. Foi entrando e conseguindo marcar seus gols, porém não manteve seu nível de atuação e entrou em decadência. Desde a partida contra o São Paulo pelo turno do Brasileirão, disputada no dia 21 de maio, o atacante não balança as redes. Mais de quatro meses sem fazer um único gol.
Apesar dos números jogarem contra ele e seu peso também, o jogador acredita que tem o direito de reclamar e pedir por oportunidades. Ganhando um salário considerado alto, o atacante parece ter sido um investimento errado por parte do Fluminense e não deverá render bons frutos por aqui. Torço muito para que emagreça, faça excelentes jogos e marque muitos gols. Caso contrário, é melhor mesmo que seja negociado e esperamos Michael e Samuel retornarem de empréstimo para serem reservas de Fred. Saudações Tricolores!
comentar com Facebook