Foto: Site Oficial
Fala, China Azul!
O jogo ontem foi apertado, Bahia veio com tudo, louco pra sair do Z4. E excesso de afobação, talvez atrapalhou um pouco o desempenho do Escrete Celeste. O Cruzeiro pressionou o Bahia com todas suas forças. E levou perigo, em menos de 30 minutos, duas bolas na trave. Uma delas, uma paulada de Lucas Silva, em cobrança de falta, explodindo no travessão.
Com tanta pressão, o Cruzeiro abriu espaços e deu muitas chances para o Bahia contra-atacar. E aos 29 minutos, Rafael Miranda, sozinho de primeira abriu o placar. O gol fez o Bahia tomar o espirito tinhoso da catimba, recuando todo e aproveitando cada segundo de jogo, o que reduziu muito as chances do Cruzeiro empatar.
Na segunda etapa, Marcelo Oliveira, trocou Marquinhos que mais uma vez se movimentou, mas não ofereceu perigo. Por Alisson, o garoto entrou bagunçando a zaga baiana. Logo no início, Alisson, fez ótima jogada, cruzou para Moreno, a zaga baiana afastou, na sobra Henrique tocou para Goulart que dominou, na hora do chute, Titi cometeu falta no artilheiro, dentro da área. Pênalti! Era a chance de empatar. Além de cometer o pênalti, Titi foi expulso por reclamação.
Everton Ribeiro, cobrou e empatou a partida. Com o placar igual e com um a mais em campo, era a chance do Cruzeiro virar e manter a larga vantagem sobre os demais na tabela. E aos 25 minutos, Álisson, cruzou para Moreno escorou com o peito para Goulart. Que com categoria mandou a bola no cantinho, virando a partida. Que jogada!
Marcelo Oliveira, queria mais. Trocou Henrique por Dagoberto, o atacante entrou muito bem criando várias chances de um terceiro gol, mas ficou nisso mesmo. Vitória de muito valor e que nos mantem 7 pontos a frente do São Paulo, adversário de domingo.
Vitória pra poucos. Poucos times no campeonato, conseguiriam virar uma partida difícil como essa. E poucos torcedores estiveram ontem, no Mineirão. Em momentos chega ser um absurdo, o líder isolado e atual Campeão Brasileiro, ter um público de 20 mil pessoas. Hora do Cruzeiro rever algumas coisas e fazer um desconto para o torcedor, que é de tamanha importância, nas arquibancadas. Até mais, meninos e meninas.

comentar com Facebook