(Foto: Reprodução) |
Há três partidas sem vencer, Fluminense procura dar fim a sequência negativa e a missão não será nada simples: São Paulo, no Morumbi. Atualmente na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca precisa dos três pontos e de derrotas de Corinthians, Grêmio e Atlético-MG para voltar ao G4. O confronto será disputado sábado, às 21h00.
A boa notícia para a torcida é o retorno de Conca, único jogador confirmado por Cristóvão Borges na entrevista coletiva. Por outro lado, Valencia, Henrique e Diguinho serão desfalques para o encontro. Na partida contra o Grêmio, disputada na última quarta-feira, o treinador sacou Carlinhos para a entrada de Chiquinho e essa pode ser uma alteração no onze inicial na partida deste sábado. O provável time titular é: Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho); Rafinha, Jean, Cícero, Wagner (Rafael Sóbis) e Conca; Fred.
Associe-se ao Fluminense: Sócio-Futebol
Impossível falar de Fluminense e São Paulo sem lembrar do histórico confronto pela Libertadores de 2008. Naquela ocasião, os times disputavam uma vaga na semifinal da competição e o verdadeiro Tricolor saiu classificado. Na primeira partida, em São Paulo, o time de três cores paulista venceu por 1x0, gol de Adriano. Apesar da derrota, a confiança da torcida e do time do Fluminense estavam em alta e uma virada era muito esperada. No Maracanã, o Clube das Laranjeiras saiu na frente ainda no primeiro tempo. Após Cícero ganhar uma disputa pelo alto, Washington balançou as redes de Rogério Ceni. Voltando do intervalo, Muricy Ramalho promoveu a entrada de Aloísio no ataque paulista e obteve sucesso. Aos 25 minutos, o atacante cruzou para Adriano empatar a partida. Porém a tristeza tricolor não durou quase nada e Dodô conseguiu o segundo gol logo na saída de bola, após lindo passe de Conca. A pressão em busca do gol decisivo era grande, mas os adversários conseguiam se sustentar. Até que aos 46 minutos, surgiu um escanteio para o Fluminense. Os torcedores na arquibancada se olhavam e todos pareciam pensar a mesma coisa: "é agora ou nunca". Thiago Neves levantou para a área, Washington subiu mais que todo mundo e cabeceou no ângulo, escrevendo um dos capítulos mais bonitos de toda a nossa história. Veja aqui os gols do jogo decisivo.
Esperamos que nesse sábado os jogadores demonstrem a mesma vontade que aquela equipe de 2008 e consigam sair com um resultado positivo. A vaga na Libertadores é muito desejada por todos nós e precisamos da vitória se quisermos continuar sonhando com ela. Vamos, Fluminense!
"O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores." (Nelson Rodrigues)
comentar com Facebook