Foi bonito? Não. Foi intenso? Também não

Não deixe esse sorriso te enganar. Ele vai te dibrar sim. (Foto: Ari Ferreira / LANCE!Press)

Eu, jogo do Santos, Pacaembu. O que dá? Um retardado inventando música que ninguém acompanha? Sim, também. Mas o que quero dizer é gol do David Braz. Esse rapaz tem 4 gols com a camisa do Santos, sendo 3 com o Santos como mandante e 1 fora de casa. 3 deles no último mês e eu estava presente nos 3 gols dele.

Aproveitando isso, o gol do melhor zagueiro de toda a estratosfera foi um dos dois únicos lances comentáveis do jogo. O outro? O gol do Geuvânio. Só não pedi meus 10 conto de volta porque o maior argentino vivo jogou.  Tava com saudades já, Patinho.

Mas pelo bem de meus fãs (minha mãe e eu mesmo), tentarei falar sobre essa tentativa de futebol na noite de domingo.

Pela primeira vez com Enderson, Damião não começou jogando e esse foi o único motivo de chegar no estádio motivado. Os 11 escolhidos foram: Vlad chama-gol; Victor Ferraz, Neto, Rei David I, Caju; Alison, Arouca, Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel.

O Goiás foi com: Renan; Moisés, Jackson, Felipe Macedo, Lima; Amaral, Thiago Mendes, David, Esquerdinha; Erik e Samuel

A primeira jogada destacável do jogo foi um flashback de fevereiro/março. Geuvânio fez boa jogada pela direita e serviu Gabriel, que de direita obrigou Renan a fazer boa defesa. Sentiu saudades, né?

Não muito depois, o gol saiu. Lucas Lima cruzou da esquerda e David Braz subiu sozinho para bater Renan e abrir os trabalhos no Paulo Machado de Carvalho. 1x0 Peixe.

Tudo legal, tudo bonito, só o Santos parou a guerra com Rei Pelé bi-mundial, coisa e tal. Pena que depois do gol o jogo morreu. Morreu, mano. Tão morto quanto o Damião com a mão no joelho aos 10 do segundo tempo. Pra ficar mais triste ainda, não teve a dancinha das cheerleader  gostosinhas e nem Baleinha e Baleião. Fora Odílio, pois é comédia. E porque parece o Dino da Silva Sauro.

A gente pensando que ia mudar algo após o intervalo, mas mudou bosta nenhuma até Geuvânio fazer de novo boa jogada pela direita e cruzar para Arouca, você leu certo, Arouca desviar e a bola sobrar para Thiago Ribeiro que...que...que...isola. Última jogada dele, aliás. Deu lugar ao maior jogador argentino desde Mariano Sebastián Trípodi, o popular Mariano Trípodi.

E na primeira jogada de Patito, o gol. Outra vez, Geuvânio constrói toda a jogada, acha Rodríguez que cruza para Gabriel. O zagueiro corta e sobra para o antigo camisa 10 bater e consolidar a sua bela partida. 2x0, Geuvânio. 2 jogos em 3 dias pro camisa 45. Será que o melhor jogador do time no primeiro semestre voltou?

O Goiás pouco depois voltaria ao jogo. Porém, contudo, todavia o juiz daria aquela colaboração para o Santos. Algum jogador cujo o nome eu não descobri até agora (quem sabe nome de jogador do Goiás também, né, mano?) acerta um chutaço, a bola pega na trave, cai MUITO além da linha, o juiz não viu e na volta alguém que também não tenho ideia de quem seja cabeceou pras redes e o impedimento foi marcado (corretamente, frise-se). Não que seja surpresa, mas o adicional que estava era o Ricardo Marques, tá, gente?

Depois desse lance, entrou o Damião e vocês sabem que quando entra essa ameba o jogo começa. Tanto que depois disso não teve n-e-n-h-u-m lance que preste no jogo.

Então fim de jogo, mais uma vitória como mandante. São 7 pontos do G4. Se eu torcesse pra um time normal, até acreditaria. Mas como torço pra um time que ganharia de qualquer um em casa e perderia pro meu time de bairro jogando fora, sei que não chegamos.

Geuvânio é o destaque maior da noite. Quinta-feira meteu seu pequeno golaço mas foi bem, beeeeem mediano. Ontem foi umas 27 vezes superior a qualquer outro cidadão que entrou em campo. Bom saber que ele parece estar retornando à boa forma de 6 meses atrás. E se isso ajudar a Thiago Ribeiro e/ou Damião nunca mais vestirem a camisa do meu time de novo, virará um ídolo pessoal tranquilamente.

Encerrando, o Santos por duas vezes pisará no gramado do Novo Maracanã. Botafogo pela Copa do Brasil e no sábado, contra o Flamengo pelo Brasileirão. Pelo retrospecto recente, recomendo não se animarem pois serão mais duas derrotas para a conta.

Curta e siga o C11-Santos antes que Deusvânio te dib...ops, já dibrou
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook