Depois de um péssimo 1° tempo, Wallyson sofreu pênalti e cobrou o escanteio no lance do gol no 2° tempo |
Placar apertado, jogo sofrível e enfim a vitória veio. Botafogo e Goiás se enfrentaram na noite desta quinta-feira no Maracanã e o alvinegro saiu vitorioso do confronto: 1 a 0, gol de Bolívar. Com o resultado, o Botafogo pulou para a 15a posição no Brasileirão, com 26 pontos. Um jogador teve destaque na partida, tanto negativa quanto positivamente: Wallyson.
A grande surpresa foi a ausência de Jobson no banco de reservas. Momentos antes da partida, a CBF alertou ao Botafogo que o atacante se recusou a fazer um exame antidoping quando jogava na Arábia, o que poderia lhe render uma suspensão de até 4 anos, e o alvinegro resolveu manter o atleta fora da partida por precaução. Dentro de campo, as duas equipes protagonizaram um jogo ruim, com baixa qualidade técnica no 1° tempo. Praticamente não deram trabalho aos goleiros. Wallyson, até então era um dos piores em campo, errando passes e contribuindo pouco para a equipe. Os times saíram para o intervalo com a necessidade de mudar.
E o Botafogo fez a necessidade se tornar realidade na segunda etapa. O destaque desta vez positivo foi Wallyson em dois lances. Em uma jogada individual, o atacante recebeu falta dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Emerson foi para a cobrança e o goleiro Renan fez a defesa. Mas o Botafogo continuou apertando e o gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, Wallyson cobrou escanteio, a bola foi desviada e Bolívar completou para o fundo das redes de cabeça. Festa dos mais de 7.000 presentes no Maracanã e alívio para o time alvinegro, que busca se distanciar do Z4.
O próximo jogo do Botafogo no Brasileirão é contra o Grêmio, às 16h no Maracanã. A promessa é de casa cheia.
comentar com Facebook