Enfim desencantou: Coritiba vence a primeira no Brasileirão

Foto: Coritiba/Divulgação
O Coritiba recebeu o Goiás na noite deste sábado (31), na Vila Capanema (devido ao empréstimo do Couto Pereira para  a FIFA) e, apesar das certezas alheias da derrota, conseguiu faturar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 0 foi construído no primeiro tempo e proporcionou um certo alívio ao clima de tensão que pairava sobre o alviverde paranaense.

A chuva e o frio embalaram o jogo, juntamente com a torcida presente no estádio, que empurrou a equipe nos 90 minutos, minutos esses que foram de futebol razoável, sobretudo nos primeiros 45.

O onze inicial chamou a atenção logo de cara: Vanderlei, Reginaldo, Luccas Claro, Wellinton, Dener, Baraka, Germano, Gil, Alex, Zé Love e Keirrison.

Primeiro, Gil retornou após algum tempo se recuperando de lesão e, segundo, Keirrison entrou como titular, bem como o lateral Reginado que já havia mostrado boa atuação diante do Criciúma. Possibilidades que fora das quatro linhas já vinham sendo pedidas há algum tempo. Deu certo.

O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos, após Alex receber cruzamento pela direita de Gil e cabecear para o fundo das redes. Dez minutos mais tarde, foi a vez do meia lançar para a área e encontrar Keirrison (em seu velho e conhecido traje de camisa nove), que não desperdiçou e colocou a torcida do Verdão para sair do chão mais uma vez. Quando o jogo já se encaminhava para os últimos minutos da etapa inicial, K9 cruzou rasteiro para Dener balançar as redes pela terceira vez. 

Depois de oito jogos ao qual o Coxa não havia saído na frente em nenhum, ir para o intervalo com três gols na conta parecia inacreditável.

O jogo não foi de domínio total do Coritiba, o adversário, claro, também assustou e exigiu que a defesa se mostrasse eficiente, principalmente no segundo tempo quando a equipe decidiu tirar o pé e as alterações foram feitas, mudando um pouco o esquema do time (Gil, Keirrison e Zé Love foram substituídos por Robinho, Julio César e Dudu).

Infelizmente a vitória não impediu que o time ficasse na zona da degola durante a pausa para a Copa do Mundo. Com sete pontos, o Cori é o 17º colocado.

O bom resultado apesar de ser motivo de alívio, não mascara as deficiências que a equipe precisa corrigir, afinal, tem muito ainda pela frente e o elenco realmente é consideravelmente fraco, por vezes foi mal trabalhado, mas ainda assim, é fraco. Por falar nisso, Zé Love já devia ter esgotado sua cota de titularidade.

Vencer tranquilizou os jogadores, estava nítido em suas feições ao fim do jogo e isso também pode contribuir com a preparação neste tempo do Mundial. É preciso resgatar acima de tudo a garra, a força e a vontade que ajudam a encontrar o caminho do equilíbrio e das atuações favoráveis.

É hora de respirar, torcer e aguardar o que está por vir.

Salvem o meu Coritiba!
Siga C11 Twitter |  C11 Coritiba
Curta C11 Facebook C11 Coritiba
Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook