Quando a fase não é boa ...

Goleiro Fernando Prass foi operado e desfalcará o Verdão. (Foto: Uanderson Fernandes/Ag. Estado)

Amigos internautas,

De nada valeu o acesso à Série A e o calvário na Série B ano passado, de nada valeu a boa campanha no Paulistão 2014, de nada valeu a vitória na primeira rodada do Brasileirão... Isso porque continuamos na mesma e a situação parece mesmo que pode piorar.


A lesão de Fernando Prass foi um balde de água fria para os torcedores (e creio que para o elenco também), tanto é que foi só o Prass sair levamos três gols bobos, defensáveis e infantis. Quando não era falha do goleiro Bruno era falha da nossa zaga que está mais perdida do que cego em tiroteio.

Na noite desta segunda-feira o goleiro e capitão da equipe, Fernando Prass foi submetido a uma cirurgia e pode ficar fora do time entre 3 e 4 meses, segundo os médicos a cirurgia foi bem sucedida. Prass foi eleito o melhor goleiro do Paulistão e vinha salvando o time junto com Alan Kardec que assinou hoje a sua rescisão com o alviverde e agora oficialmente já é sim do São Paulo. Valdivia que jogou muito no domingo também estará fora mas até que provem o contrário será apenas da partida de amanhã pela Copa do Brasil em São Luis-MA, contra o Sampaio Correa.

Desgraça pouca é bobagem pra um time tão grande e de história tão vitoriosa, parece uma zica, um encosto, o certo é que está tudo errado e já há quem fale que podemos cair novamente para a Série B já nesse ano. Não acredito que isso possa já ocorrer porém não duvido também. O time está sem vergonha, sem criatividade, sem alma, sem motivação e sem motivos reais para que a "torcida que canta e vibra" faça jus ao seu slogan.

Volante França até agora foi só decepção!

Ontem ficamos sabemos que o agente que estava conversando com o Palmeiras para que o lateral direito Jorge Moreira, que está no Libertad (PAR), viesse para o alviverde, faleceu. O jogador França, que seria o nosso cão de guarda, começou a faltar aos treinos e não atua desde o último dia 15 de março, isso mesmo março! Ele e seu empresário dizem que as faltas foram avisadas com antecedência ao clube mas o que se comenta é que o atleta está com problemas particulares e ainda para piorar a situação ele não vem tendo boa relação com seu empresário. França fez somente dez jogos pelo Verdão até agora, marcando um gol somente. Bruno César que vinha até correspondendo, está machucado e também é outro agora que entra para as estatísticas negativas do Verdão. É muito azar para um time só, ou seria algo a mais que isso???

Outro ponto é a insegurança que o goleiro Bruno passa para o time e para a torcida. Nem parece o mesmo Bruno que fechou o gol do Palmeiras na Copa do Brasil de 2012 e nos ajudou a conquistar aquele título de forma invicta. Se assemelha mesmo é com o Bruno pós Copa do Brasil 2012, aquele que só ajudou a afundar o clube rumo à Segundona. Não precisamos de mais uma queda. Não sei se Kleina colocará o Fábio Szymoek no gol (que é o mais sensato agora a fazer). Pois o goleiro Deola, que volta de empréstimo, é mau caráter e entregou o jogo na disputa de pênaltis contra o Guarani em uma panelinha que estava fazendo contra o goleiro Marcos, que não ocasião estava voltando de contusão e seria titular novamente. Lembrando que depois desta descoberta, Deola jamais vestiu novamente o manto e foi emprestado ao Vitória. Deste tipo de jogador é o que não precisamos agora!

Depois do apagão de domingo só nos resta lamentar e tentar entender o que fez nosso time cair tão drasticamente de produtividade e nos proporcionar mais um papelão. Não aguentamos mais tanta vergonha, tanta humilhação, tantas desculpas, tantos fiascos, tantos fracassos, tantas enrolações. Não dá pra continuar assim: a torcida e a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras merece respeito, não podemos ser tratados como se não fôssemos importante para o clube e o Sr Paulo Nobre também tem que ser mexer e colocar ordem no Verdão, com Gilson Kleina não dá mais, esse técnico é igual bananeira que deu cacho, não ainda mais insistir com ele pois não teremos mais o que esperar de bom com ele no comando!

O jeito é torcer para que fechemos logo com um patrocinador master - atualmente estamos conversando com a HP - para que fique mais fácil trazer reforços competitivos pro Verdão. E que com ou sem patrocinador o presidente Paulo Nobre traga mais uns 3 reforços que já cheguem para jogar e que não nos tragam apenas mais um jogador para fazer número pois se for assim é melhor nem trazer. É amigos, a luta continua e ter fé é preciso.


Abraço a todos e Forza Palestra.


/C11Oficial
@C11Oficial
@RodrigoCLGO
Compartilhar no Google Plus

Autor: Rodrigo Carvalho

Sou Rodrigo Carvalho. Nasci e moro em Goiânia-GO,sou o fundador e administrador do Blog Digão Futebol .Gosto muito de futebol sobretudo o brasileiro com suas particularidades. Torço para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    comentar com Facebook