Haja coração, Pimpão!

Pimpão comemora golaço no Nazarenão (Foto: Augusto Gomes)

Virou rotina no América perder ou ganhar jogos nos minutos finais. Diante do Luverdense, nesta sexta (30), no acolhedor estádio Nazarenão, o Mecão voltou a decidir o jogo após os 45 minutos do segundo tempo. Pimpão, de voleio, honrou sua condição de capitão e decidiu. Chamou a responsabilidade e alcançou a redenção dos gols perdidos na última rodada. Adriano Pardal, que vive um empasse na permanência, fechou o caixão do clube verde, marcando aos 47 e definindo o placar do jogo em 2 a 0.

O América dominou as rédeas do jogo e ditou o ritmo, mas demorou até encontrar espaço na defesa do Luverdense, que claramente veio para segurar o poderio ofensivo alvirrubro e buscar nos pés de Rubinho, seu camisa dez e meia ex-América-RN, um lance para resolver. O Mecão apostou novamente em Daniel Costa, que participou mais do que em outras oportunidades, mas não conseguiu, de fato, cumprir seu papel. Entrada do meia Jeferson, no segundo tempo, foi decisiva para acuar de vez o clube verde e forçar os lances até encontrar o gol.

Rodrigo Pimpão era dúvida para o jogo, está cansado, sente dores, além de estar pendurado. Oliveira Canindé precisou ouvi-lo antes de coloca-lo no jogo. Pimpão não fez bom jogo diante do Joinville na última terça, perdeu inúmeras chances que poderiam ter mudado o rumo final daquela partida. O próprio Rodrigo assumiu suas falhas ao término do confronto. Ouvido, Pimpão decidiu que iria pro jogo diante do Luverdense. Foi. Lutou, criou. No sacrifício ou não, foi a campo. Não acho que isso seja certo ou errado, creio que é relativo. Só sei que, auxiliado por Jeferson e Pardal, na segunda etapa, Pimpão comandou a vitória e calou as críticas. Pela dedicação e liderança que tem, recebeu a faixa de capitão do técnico. Pela luta, foi premiado pelos deuses do futebol - salve, Mano Menezes -.com um golaço de voleio. Pardal fechou o placar aos 47.

Como diria aquele narrador super legal da maior emissora desse pais, os jogos do América vêm sendo testes pra cardíaco. Haja coração. Oeste, Portuguesa, Joinville e agora Luverdense. Quatro partidas decididas nos minutos finais. Ou seja, jogo do América, está provado, só acaba quando termina, algo redundante e necessário, pois é bem isso que vem acontecendo. Terça-feira, América e Sampaio Corrêa fecham essa primeira parte da Série B jogando no Maranhão. Jogo complicado para o Mecão, mas jogar fora de casa não tem sido um bicho de sete cabeças, como acontecera em outras edições da segunda divisão do nacional. 

Os cornetas piram na vitória com gol de Pimpão...

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 2x0 LUVERDENSE-MT
9° Rodada, Brasileirão Série B - Nazarenão, Goianinha-RN - Data: 30 / 05 / 14

GOLS: Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal / América-RN

AMÉRICA-RN: F. Henrique; Marcelinho (Wálber), Cléber, Roberto Dias e P. Henrique (Adriano Pardal); Fabinho, Jean Cléber e Wanderson; Daniel Costa (Jéferson); R. Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé

LUVERDENSE-MT: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão (Júlio Terceiro), Jean Patrick, Washington e Rubinho; Léo Valério (Samuel) e Reinaldo (Lê). Técnico: Júnior Rocha

Por: Sérgio Ricardo Jr.
Twitter: @sergioricardorn

Acompanhe o C11 América-RN nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook