Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians |
O Corinthians visitou neste domingo (04) a Chapecoense. A partida foi realizada na Arena Condá, em Chapecó, interior de SC. Sob muitas faltas, o Timão conseguiu uma vitória por um a zero, com gol de Paolo Guerrero. Com a vitória, o Timão é líder do Brasileirão, em conjunto com Cruzeiro, Internacional e Goiás.
O começo de jogo foi pegado. Com onze segundos, Régis já havia feito a primeira falta para os catarinenses. Logo aos 5', uma confusão: André Paulino e Paolo Guerrero se desentenderam, após um deixar o braço no outro em dividida no meio campo. E sob faltas, o Corinthians tentou atacar: Jadson cobra tiro-livre, e a zaga do time de Chapecó afasta mal, e a bola sobra para Petros, que se enrola e faria o Corinthians perder o que seria uma grande chance de gol.
As equipes abusavam de seu vigor físico, porém não tinham qualquer técnica. Aos 36' do primeiro tempo, foram três finalizações ao todo, nenhuma em direção ao gol. A Chapecoense levou perigo no fim do primeiro tempo, com falta cobrada para área, e o nosso volante Ralf, na tentativa de afastar o perigo, quase marcou um gol contra. Chapecoense e Corinthians trocaram 31 passes errados, só no primeiro tempo. (13-18).
Na segunda etapa, a Chapecoense foi quem deu o primeiro ataque: Fabinho Alves arrematou de fora da área, e a bola passou à direita do goleiro Cássio. E a Chape não parou por aí: no lance seguinte, Leandro recebe cruzamento, e cabeceia. A bola passou com perigo ao lado. O Corinthians não conseguia furar o muro do time do interior de Santa Catarina. O Corinthians necessitava de velocidade para furar o bloqueio da equipe verde, Luciano era a opção principal. Ainda sem a entrada de Luciano, o Corinthians precisava furar a parede. Guilherme e Guerrero chutaram de longe, porém sem perigo para o goleiro Danilo, que fez duas defesas seguras. Aos 17' da segunda etapa, toques rápidos que induziram a defesa de Chapecó ao erro, e Jadson deixou Guerrero na cara do gol, entretanto, o peruano foi flagrado em impedimento.
Na reta final do jogo, o Corinthians levou perigo. Aos 25', Jadson cobra falta que raspa a trave do goleiro Danilo. Mano Menezes fez a primeira alteração, quando tirou Guilherme para o lugar de Bruno Henrique. Aos 32', veio o que o torcedor esperava: o gol. A equipe iniciou jogada pela direita, e a bola chegou para Jadson, o camisa 10 furou, o que fez Guerrero ficar na cara do gol, e El Depredador mostrou seu faro de gol. 1-0. Após o gol, a Chapecoense se expôs e foi ao ataque. Mano Menezes, após o gol, colocou Luciano no lugar de Romarinho, que pouco fez na partida. E, mais pra frente, entendendo a necessidade do resultado, tirou Jadson, para a entrada de Danilo, que entrou para prender a bola no campo de ataque. E aos 45', uma chegada perigosa da equipe de Chapecó: Bergson toca de calcanhar, e Ricardo Conceição, dentro da área, finaliza forte, contudo, Cássio fez bela defesa, e garantiu a vitória Alvinegra!
Ficha técnica:
Corinthians: Cássio - Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos - Ralf, Guilerme (Bruno Henrique) e Petros - Jadson (Danilo) - Romarinho (Luciano) e Guerrero.
Cartões amarelos: Fagner, Guilherme e Romarinho
Gol: Guerrero 32' 2T
Com a vitória, o Corinthians agora é o líder do campeonato, com 7 pontos. 4 gols feitos, e nenhum sofrido. Já há uma série de 7 jogos que o clube não concede gol. O Corinthians está empatado em pontos com Cruzeiro, Internacional, e Goiás. Porém o Timão apresenta um melhor saldo de gols. A próxima partida do Corinthians será o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.
Acompanhe-nos nas redes sociais!
Acompanhe-nos nas redes sociais!
comentar com Facebook