Nelson Perez/Fluminense FC |
Após uma sequência de quatro partidas invictas e com um futebol empolgante, o Fluminense perdeu a primeira sob o comando de Cristóvão Borges. Um golpe duro, diante de todas as circunstâncias pré-jogo. No Maracanã, Flu 1x2 Vitória.
Como foi dito acima, as circunstâncias dramatizam um pouco a situação. Confesso estar decepcionado até agora, já que foram 50 mil torcedores no mágico Mário Filho. O Fluminense há muito tempo não colocava tudo isso de gente no estádio. Há um bom tempo também não se via uma torcida tão empolgada com a equipe, que também há um certo tempo não nos deixava tão confiantes no futebol de cada um que veste o nosso manto. Esse é o ponto negativo de tudo isso, o psicológico do torcedor que viu seu time sucumbir a forte marcação e contra-ataques de uma equipe razoável, mas bem treinada por Ney Franco, dentro do Maracanã.
O tricolor iniciou de sua maneira habitual com Cristóvão. Muito dinamismo, troca de passes e com busca incessante pelo gol. Infelizmente, esses primeiros minutos não foram aproveitados da melhor maneira e perdemos algumas boas chances de gol, as principais com Conca, único que naquele primeiro tempo foi realmente convincente ofensivamente. A marcação era forte, o Vitória tentava fechar todos os espaços e conseguiu. Diferente de Figueirense e Palmeiras, evitou que saíssemos na frente do placar nos 45 minutos iniciais.
Na segunda etapa, não foi muito diferente. O adversário era bem aplicado e passou a explorar seu contra-ataque veloz em cima de nossa defesa exposta, já que toda a equipe estava em cima buscando o gol. E em uma dessas tentativas, abriu o placar com chute de fora da área e desviado em Fred, enganando Cavalieri. Se já estava difícil com o placar igual, agora ficaria muito mais. O Vitória intensificou seu estilo de jogo e quase ampliou em seguida. A torcida tirou do fundo do peito os gritos de incentivo, mas a equipe não reagia. Tentou, mas não reagiu. Perdeu mais gols quando teve a chance, a principal com Wágner. Não era a noite.
Acompanhe o Fluminense através de nossas redes sociais:
O Vitória ainda conseguiu ampliar próximo do final do jogo, após contra-ataque puxado pela direita e que resultou em bate e rebate na área, sobrando para Marquinhos fazer seu segundo gol no jogo e jogar um balde de água fria na torcida tricolor. Alguns deixaram o estádio antecipadamente e perderam o gol de Wágner, diminuindo o placar e dando esperanças a quem ficou, mas ficou nisso, a primeira derrota no Brasileirão dentro de casa, na terceira rodada.
Analisando o conjunto, fica claro que fomos neutralizados, mas algumas peças individuais que poderiam ter feito a diferença ontem, foram extremamente apagadas. Carlinhos foi o pior em campo. Muito abaixo do que ele pode render e nós sabemos o quanto ele é importante. Outro que apesar de muita entrega, não jogou bem, foi Sóbis. Conca, destaque no primeiro tempo, acabou preso a marcação do Vitória no segundo tempo e juntando ao desgaste da partida, sumiu. Fred ajudou, se movimentou, mas como atacante, foi abaixo.
Agora resta ao torcedor tricolor assimilar o revés e buscar confiança para o Fla-Flu, no próximo domingo. A equipe terá a semana toda para trabalhar e apesar de clássico ser sempre equilibrado, precisamos da vitória, afinal de contas, é o quarto adversário dos dezenove que ainda querem nos ver no fundo do poço. A cada batalha, a mesma motivação.
Saudações tricolores.
comentar com Facebook