A trajetória de um ídolo


No dia 11 de Maio de 1983, nascia na cidade de Tigres, Dario Leonardo Conca. Logo na infância se apaixonou pelo futebol, começou a praticar o esporte em uma escolinha, para onde ia todos os dias de bicicleta. Aos 9 anos, foi  descoberto por olheiros do River Plate, onde jogou durante seis meses, mas se desligou por motivos financeiros que ocorriam com sua família.


Aos 12 anos, ingressou no Tigre. Quando completou 15 anos, Dario Leonardo Conca entrava em campo profissionalmente pela primeira vez, pela segunda divisão do Campeonato Argentino. O tempo passou e, em 2003, o craque passou por momentos muito difíceis. Além da perda de seu herói e maior fonte de inspiração, também sofreu uma séria fratura na perna, o que o deixaria afastado do futebol por 6 longos meses.

Aos poucos a carreira do maestro foi voltando ao normal, em 2004 assinou por empréstimo com a Universidad Católica, do Chile. Foi no clube chileno que Conca despontou para o futebol sulamericano

Em 2007, Conca chega ao Vasco, onde chegou a ser titular. Não satisfeito em 2008, River Plate, donos dos direitos federativos do jogador, o empresta ao Fluminense. E a partir dali nascia o Ídolo, da torcida tricolor.  

Conca, estreou pelo Fluminense no dia 2 de Fevereiro, foi uns dos nomes mais importantes do Fluminense na libertadores de 2008, o som de ‘ole ole ole olá conca conca’ era o mais escoado em todo Maracanã, com seu jeito tímido, Conca conquistava a Torcida Tricolor.

Em 2009, Conca ajudou o Fluminense na luta contra o rebaixamento, 2010 foi o grande ano do argentino, Campeão Brasileiro, dono da camisa 11, jogando todas as 38 rodadas e sendo o nome do campeonato, conquistando vários prêmios entre eles o troféu de melhor jogador do Brasileirão.

A lua de mel entre a torcida e Conca era perfeita, até que.... Apareceu o time chinês Guangzhou Evergrande levando o baixinho para a China. E o nosso eterno 11 tinha ido embora...

A saudade, o espaço vazio no meio de campo do Fluminense, marcava todos os tricolores. Conca ganhou vários títulos na China, virou Ídolo. Mas já estava na hora de voltar para sua casa. E depois de tanto tempo esse dia chegou. Finalmente! Ah 2014.. Ah Conca.. Ele VOLTOU!

Conca hoje é ídolo do Fluminense, uns dos melhores jogadores, uns dos melhores meias. Com seu jeito simples, humilde conquistou não só os tricolores, mas como o Brasil inteiro. Ah Conca, obrigada por existir!

#DÁUMACHANCEFELIPÃO


Saudações Tricolores 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook