C11 há de concordar comigo, nem o torcedor mais paciente está aguentando mais ver Gilson Kleina no Palmeiras. O tempo que ele precisava para provar seu trabalho já se esgotou e ele não teve em sucesso em absolutamente nenhum dos seus objetivos.
É ano de centenário e eu gosto sempre de frisar isso, pois não é um ano qualquer, é o ano em que os clubes esperam noventa e nove anos para chegar e no caso do Palmeiras...
Sim, nós sabemos que tantos outros clubes estenderam fiascos em seus anos míticos, mas quem disse que o Palmeiras é um clube entre muitos? Somos únicos, somos Palmeiras, porém ultimamente não temos visto nem um terço de toda nossa tradição estampado em que veste nossa camisa.
Ano de Centenário é ano de brigar forte pela Libertadores, mas calma, cadê o Palmeiras lá? Isso muito se deve a missões mal sucedidas de Gilson Kleina. Quando o mesmo chegou em 22 de Setembro de 2012 esteve numa sinuca de bico, um time Campeão da Copa do Brasil, porém combalido no Brasileirão, a zona de rebaixamento lhe dominava e Kleina veio para substituir nada mais, nada menos que Luis Felipe Scolari (e que saudade do bigode).
Naquela conjuntura não tinha jeito, caímos e a primeira missão dada a Kleina foi fracassada. Não que a culpa fosse totalmente do técnico, muito pelo contrário ele pegou uma equipe desmontada e desmotivada, porém se Kleina desse uma de Jesus Cristo e praticasse um milagre, talvez não estaríamos aqui hoje indagando sua possível/provável demissão.
Na Copa Libertadores uma campanha razoável e que se destacou muito mais pela forca da torcida do que pelo nível técnico do time propriamente dito. Na primeira fase foram três vitórias e três derrotas, todos as partidas que o Palmeiras venceu foi dentro de um Pacaembu pintado totalmente de verde e branco.
Poderíamos seguir em frente, fazer história chegando nas quartas de final de uma Libertadores mesmo estando na Série B, enfrentaríamos um razoável time do Tijuana nas oitavas de final, empatamos fora de casa, porém Kleina achou melhor não iludir demais o torcedor e foi eliminado em pleno Pacaembu pelo time mexicano.
Na Série B a missão dada tinha que ser cumprida e foi com êxito, título e classificação para a Série A adiantada naquela que pode ter sido a unica missão dada a Kleina que competia com o seu nível como treinador, a Segunda Divisão.
No entanto o sonho de disputar a Libertadores no centenário continuava vivo com a Copa do Brasil. O bi da competição levaria o Palmeiras para a Copa Libertadores de 2014, porém Kleina novamente fracassou. Mesmo com a vitória pelo placar minimo no Pacaembu na volta o Atlético/PR de Vágner Mancine deu um nó tático no Verdão de Gilson Kleina que tomou um vareio de 3 á 0 na Vila Capanema com show de Ederson e Paulo Baier.
No fim do ano procuramos diversos outros treinadores, tanto no Brasil quanto no exterior, pediam valores estratosféricos, ficamos com Kleina. O campeonato Paulista era a hora de calar a boca de todos que falavam mal de Kleina. Com o título estadual já espantávamos ao menos o fantasma do "centenada". E Kleina começou a competição nos iludindo, jogando bem, a classificação para jogar a semifinal do Paulistão contra o interiorano Ituano dava a ilusão do "agora vai", mas não foi. ´Tivemos a pachorra de perder em casa para o galo de Itu e sermos eliminados.
Na Copa do Brasil campanha fraca, um péssimo futebol apresentado e vitórias magras por 1 a 0 fora e 2 a 0 em casa contra o pequeno Vilhena de Rondônia.
No Brasileirão são três jogos, duas vitórias e uma derrota suada e no finalzinho contra o Criciúma com gol do saudoso Alan Kardec que já correu enquanto era tempo.
Acho que já deu né Kleina?!
Após a derrota do Palmeiras diante o Flamengo no último fim de semana a diretoria do Palmeiras se reuniu com o treinador para saber dos problemas do time, dependendo do resultado dessa quarta na Copa do Brasil contra o Sampaio Correa Gilson Kleina pode dar adeus ao Verdão.
Mesmo assim temos que deixar bem claro que não é só a saída do Kleina que fará as coisas mudarem no Palmeiras. Alguns jogadores tem que acordar, peças novas tem que chegar e com urgência e a postura da equipe precisa ser uma postura de Palmeiras.
Sobre o Kleina agradecemos o trabalho produzido no clube, mas o mesmo provou ser mais um Jair Picerni da vida. Então agora, PRÓXIMO!!!!!
ACOMPANHE O PALMEIRAS NO FACEBOOK E NO TWITTER.
#AVANTIPALESTRA #FORAKLEINA
comentar com Facebook