![]() | ||
Felipe Nunes prometeu garra do time independente da divisão que a Lusa jogar. (Foto: Portuguesa.com) |
Após toda a confusão envolvendo a primeira rodada da série B no qual a Lusa foi a campo e aos 17 min. do primeiro tempo saiu de campo devido a uma liminar judicial que dava o direito do time do Canindé disputar a elite do Brasileirão. A mesma foi posteriormente cassada e a Lusa não voltou a campo, agora devido ao abandono de campo a Portuguesa aguarda julgamento para saber se será ou não excluída da série B, por esse fato. Enquanto isso, se prepara e joga hoje às 16:20 com o Santa Cruz, no Canindé.
Primeiramente, gostaria de acalmar os torcedores lusitanos dizendo que a luz da legalidade a Portuguesa não pode ser excluida da série B, pois na hora do jogo a Portuguesa cumpria uma decisão judicial, uma liminar e a Portuguesa só se retirou de campo não para fugir do jogo, mas sim com medo de represálias pelo não cumprimento da ordem judicial. Como disse o próprio advogado do clube Daniel Neves, em entrevista ao programa Arena Sportv. Por fim, ele ainda salientou a estranheza da súmula ser entregue em branco e não aparecer a informação da liminar na súmula da partida, o que seria um "teatro armado" para prejudicar a Portuguesa.
Agora deixemos os problemas jurídicos de lado e falemos de futebol, a Portuguesa vai estrear na série B, jogará os 90 minutos e dentro de seus domínios, no Canindé a partida com o Santa Cruz pode representar os primeiros pontos da Lusa na competição.
E a Lusa começará com novidades, o lateral-esquerdo Eduardo que treinou entre os titulares deverá mesmo ser o escolhido de Argel para a posição, já que na estreia, ele utilizou Laércio, atacante improvisado na posição. Para a zaga Argel ainda não conta nem com Diego Augusto e Valdomiro, que se recuperam de lesão no joelho, e Wagner que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida de volta contra o Potiguar-RN, pela Copa do Brasil, com isso a zaga será formada por Gustavo Tabalipa e Djair. A outra reestreia será de Romão, o atacante lusitano Romão que por lesão e fora do time a mais de 8 meses retorna ao time titular. O meia Rondinelly e o atacante Caio Mancha continuam em fase final de recuperação. Caion e Allan Dias ainda não foram liberados para estrear pela equipe.
O técnico Argel não fez mistério sobre o time que vai à campo, "Não escondo escalação e não fecho treino para a imprensa. O time que vocês viram treinar de colete é o que vai jogar", disse o treinador
E o time de colete era formado por: Gledson, Regis, Gustavo Tabalipa, Djair e Eduardo (Laércio); Diego Silva, Coutinho, Gabriel Xavier e Felipe Nunes; Vander e Romão.
O meia Felipe Nunes, destacou a importância do jogo em casa e da presença da torcida. "Temos que pensar no jogo. Estamos com a cabeça na partida de sábado, que é importante. Independentemente da divisão, se é A ou B, vamos honrar as cores da Lusa", e completou "A torcida pode esperar empenho. Estamos treinando bem, o Santa Cruz é um time de tradição e tem colocado muito público em casa. Esperamos que nossa torcida nos apoie e não deixe o extra-campo atrapalhar, para que consigamos uma boa vitória".
Ele está certo, temos que lotar o Canindé, para protestar para mostrar a IMPORTÂNCIA de nosso time para nós. E que nenhum tribunal pode fazer o que quer, com nosso clube e nenhum outro clube. Temos que mostrar o nosso ORGULHO DE SER LUSA!
Acompanhe o C11-Portuguesa pelas redes sociais:
Facebook | Twitter
comentar com Facebook