| (foto: Franklin de Freitas) |
Numa noite fria em Curitiba, se enfrentaram na Vila Capanema, Ponte Preta e Paraná. O jogo começou com o domínio paranista e a equipe campineira recuada e apática. Aos poucos...UFA! Melhorou. Os ataques do Paraná não levavam tanto perigo e graças a Fernando Bob, equilibramos as ações, mas também, graças a Adrianinho, não tivemos uma, sequer, chance de gol. Em meio, a vários passes errados e faltas, assim caminhava a partida.
Terminada a primeira etapa, foi difícil achar melhores momentos. Era mais fácil achar piores momentos.
Voltamos para a segunda etapa, com uma cena, que condizia com a partida. Juliano Mineiro vomitou em pleno gramado e com poucos minutos, foi substituído. Logo após o acontecimento, saiu o gol da Ponte. Finalmente, Edno recebeu um passe bom e tocou para Daniel, que cruzou para Alexandro ajeitar, para Adrianinho chutar no cantinho.
O gol irritou a torcida do Paraná, que pediu uma postura mais ofensiva de sua equipe. Como tradição, aos, 22 minutos, numa cobrança de escanteio, Anderson Rosa subiu no quinto andar e cabeceou, sem chances, para Roberto. Um gol bobo, ridículo!
Satisfeito com o resultado, Dado Cavalcanti, resolveu priorizar o sistema defensivo e tentar contra-ataques. No finzinho, Edno, numa noite pouca inspirada, perdeu grande chance de gol. E o placar não foi alterado, 1x1. Para ser sincero, foi um jogo de dar sono.
Um jogo de doer os olhos e preocupar a torcida pontepretana, mas sim, um bom resultado. O jogo de volta acontece no dia 6 de maio, 21:50, no Moisés Lucarelli. Com o 0-0 ou qualquer vitória, passamos.
Extra: Juninho, do Atlético-PR, deve ser anunciado como novo reforço da Macaca. Chega por empréstimo. Volante de origem, no entanto, deve ser usado na lateral-esquerda.
Gostou? Comente! Siga nas redes sociais...
comentar com Facebook