![]() |
| Bragantino venceu, mas não convenceu. Foto: Araruna On line |
"De virada, Bragantino vence Avaí, na Ressacada, e é novo líder da Série B". Esta foi a principal manchete dos sites esportivos do Brasil no começo da última madrugada. Quem acompanha os textos do C11 sobre o Braga deve estar pensando: “vocês falam mal do futebol do Bragantino e agora ele é líder do campeonato. Que site horrível”. Vou te mostrar como não estamos equivocados, querido leitor.
O duelo entre Leões, realizado na noite de ontem, foi a primeira partida válida pela segunda rodada do Brasileiro da Série B. Ou seja, o Braga tem um jogo a mais em relação aos outros clubes do campeonato. Fez 4 pontos, mas apenas Bragantino e Avaí jogaram duas vezes neste certame. Por isso, os times que possuem como mascote o rei da selva estão nas pontas da tabela de classificação. Paulistas na extremidade de cima e catarinenses na de baixo.
Mesmo com a vitória do Massa Bruta, tudo o que o C11 fala sobre Bragantino jogar na retranca e mesmo assim não conseguir se defender corretamente foi visualizado no jogo de ontem. O Braga, como faz tradicionalmente, jogou com 3 zagueiros e, mesmo assim, durante o primeiro tempo, não conseguiu encaixar a marcação. Com 17 minutos de jogo, 2 dos 3 defensores do time já haviam recebido cartão amarelo. Com menos da metade do primeiro tempo, o time do interior paulista já tinha 3 jogadores amarelados. Todos os zagueiros do Bragantino possuem mais de 1,90m de altura, mas a equipe sofreu um gol de cabeça. A zaga estava atrapalhada o goleiro Leandro Santos, que fez algumas boas defesas no jogo, pareceu não se entender muito bem com os companheiros de sistema defensivo.
Os zagueiros do Braga fizeram muitas faltas, o Avaí aproveitou, assustou tanto o Massa Bruta com as bolas paradas, que até marcou o seu gol, no duelo, por meio de uma delas. Marquinhos cobrou falta na cabeça do zagueiro Antonio Carlos, ele cabeceou, o arqueiro do Braga tentou, mas não evitou o gol catarinense.
O Bragantino falhava na defesa e pecava no ataque. Pará, Léo Jaime, Gustavo e Tássio até chegavam próximo do gol adversário, mas ninguém finalizava. O camisa 10 do Braga, Léo Jaime, sofreu uma falta na entrada da área do Avaí. Junto da falta, ele sofreu um corte na cabeça, recebeu 5 pontos e foi substituído por Marcelo Passos. “O Léo poderia muito bem doar estes pontos para o Braga, ele vai precisar”, brincou minha namorada. No banco de reservas, sendo atendido, Léo Jaime pode ver Pará bater a falta de forma rasteira, a bola bater na barreira e sobrar para o volante Fabiano empurrar para as redes. Empate!
![]() |
| Guilherme Mattis se atrapalhou em alguns lances, mas marcou o gol da vitória. Foto: Site Oficial Bragantino |
No segundo tempo, o Braga melhorou a marcação. Não melhorou muito, para falar a verdade. O Avaí levou perigo em alguns lances de bola parada. Em uma cobrança de falta, Guilherme Mattis e Leandro Santos voltaram a não se entender, como no primeiro tempo, e Mattis quase empurrou contra o próprio patrimônio.
O Braga não atacava muito. Aos 39’ do 2º tempo, o volante Robertinho, e o zagueiro Gustavo Carboni, já haviam entrado em campo nos lugares de Gedeílson e Fabiano, respectivamente. A retranca que o C11 sempre fala já havia sido montada por Marcelo Veiga. Foi quando o zagueirão Gustavo, que estava há poucos minutos em campo, curtiu uma de ponta esquerda e sofreu uma falta na lateral da área catarinense. Na cobrança da infração, Pará cruzou e Guilherme Mattis, de cabeça, fez o que parecia improvável: o gol da virada do retrancado Bragantino.
A partir do segundo gol, o Braga se recuou ainda mais e administrou o resultado. O Avaí ainda teve chances de empatar o jogo. A torcida de Santa Catarina protestou contra a arbitragem por conta da não expulsão do zagueiro e capitão do Massa Bruta, Alex Moraes. O defensor do time da Terra da Linguiça, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Heber, mas não recebeu o segundo cartão e, consequentemente, foi expulso. Arbitragem errou!
![]() |
| O Capitão do Braga mereceu ser expulso. Foto: Jamira Furlani |
Não deu para o Avaí. Vitória do Massa Bruta! Vitória e liderança da Série B! Liderança que termina no final de semana com o complemento da rodada. O resultado foi inesperado e não engana a torcida de Bragança, afinal, o Braga não fez tanto para merecer a vitória, não apresentou um bom futebol, contou com a sorte e uma ajudinha do juizão.



comentar com Facebook