"Pedras no Sapato"

Vitor Silva/SSPress

Pouco utilizados no Botafogo e com altos salários, Aírton, Renato, Henrique e Rodrigo Souto se tornaram "pedras no sapato" da diretoria Alvinegra. Para corrigir os erros de contratação e aliviar a folha salarial, os dirigentes tentam a todo custo negociá-los com outros clubes.


Contratado em 2011, Renato chegou ao Botafogo como grande reforço e rapidamente caiu nas graças da torcida, sendo considerado por muitos, o melhor volante do Campeonato Brasileiro deste ano. Recebendo R$ 390 mil por mês e com idade avançada, o volante não vem sendo utilizado e por isso, se tornou mais um a ser "despachado" de General Severiano. Renato já foi oferecido a Santos e Palmeiras, que recusaram o próprio.

Em troca da liberação do lateral-direito Gilberto ao Internacional, Aírton chegou ao Rio de Janeiro no início de 2014. Com a contratação muito contestada pelos torcedores e com o alto número de volantes no elenco, o jogador é mais um a estar "encostado" no Botafogo. Em conversa com seu empresário Cláudio Guadagno, a diretoria espera estar livre de Aírton até o final da copa.

Dado por muitos como uma contratação de peso, Henrique chegou ao Glorioso em 2013 e ficou marcado pela grande seca de gols. Após 26 jogos sem balançar as redes, Henrique veio desencantar esse ano e marcou 5 gols em 14 partidas disputadas. Apesar disso, Henrique liderou a "barca" e foi emprestado ao Bahia, que já tinha demonstrado interesse pelo jogador. 

Odiado pelos torcedores antes mesmo de sua chegada, Rodrigo Souto foi mais um volante que se juntou ao elenco em 2014. Sem espaço no time principal, Rodrigo era utilizado apenas no time B e após uma contusão, ficou fora deste também. 

Com problemas financeiros, a Diretoria tenta a venda deste jogadores que pelas más atuações, caíram em desgraça com a torcida.

Saiba mais sobre o Botafogo nas redes sociais do C11: Twitter - @C11_Botafogo e Facebook -https://www.facebook.com/C11Botafogo
Compartilhar no Google Plus

Autor: Lucas Marques

    comentar com Facebook