Enfim, o Campeonato que interessa vai começar!


A Série B começa nesta sexta-feira(8) para o Paraná Clube, 7° edição seguida que estamos na segunda divisão do Brasil. Depois da demissão de Milton Mendes, fiquei mais confiante pelo nosso acesso para a primeira divisão. Ricardo Drubscky assumiu a equipe, nome que não me agradou muito no início, mas depois de vermos o histórico do novo contratado, logo entendi o porque da contratação do técnico. Drubscky tem experiência em acessos no campeonato nacional. Em 2011 foi campeão da Série D pelo Tupi e em 2012 conseguiu a vaga para a primeira divisão no comando do Atlético-PR. Segundo Ricardo Drubscky o elenco atual do Paraná Clube será mantido para a Série B. O técnico fala de união neste momento complicado, e ele está correto. Estamos vivendo um momento que exige calma e atenção. Não à necessidade de contratar vários jogadores e depois não utiliza-los no decorrer do campeonato e ainda por cima atrasar os salários. Como já disse muitas vezes, "Precisamos de qualidade e não quantidade". O certo é contratar jogadores pontuais durante a Série B, antes da parada para a Copa do Mundo, temos que disputar com o elenco atual e utilizarmos os meninos da base. 

Alguns jogadores já foram contratados para a Série B, o meia Juliano Mineiro veio do Metropolitano de Santa Catarina como revelação. Apesar, que todos os jogadores que o clube contrata, a diretoria trata como "revelação". Alguns jogadores do tricolor que foram emprestados para o Rio Branco-PR para a disputa do Paranaense e se destacaram, retornam para a equipe principal do Paraná, como o zagueiro Anderson Rosa e o Volante Ricardinho. O zagueiro Gustavo que foi o "xerife" do tricolor em 2006 com naturalização Italiana, deve ser anunciado nos próximos dias. Uma contratação necessária para a equipe, é um reserva para o artilheiro Giancarlo.




Vejo o elenco atual do Paraná limitado, mas bom para o nível "Série B". Temos um bom goleiro titular, o ídolo do clube Marcos. Na zaga, temos 4 zagueiros que durante a segunda divisão devem ser utilizados em um rodízio, pois contusões e problemas não inevitáveis, além de Gustavo que deve ser contratado e os garotos da base. Nas laterais temos Toty, Roniery, Breno e Henrique, além de Rodrigo Mann, as vezes improvisado. Na posição de volante, temos Élton, ótima contratação que a diretoria trouxe em 2014, Edson Sitta e Cambará. Ricardinho que voltou do empréstimo do Rio Branco-PR e Elyeser ainda são boas opções. No 4-2-3-1 que o tricolor deve usar neste começo de Série B, os pontas titulares devem ser Paulinho Oliveira e Fernando Gabriel com Lúcio Flávio de armador. Paulinho e Keno devem ser os pontas reservas e Juliano Mineiro o reserva na armação. Fernando Gabriel também é uma opção para ser o armador do tricolor. Os maiores problemas para o Paraná, é um reserva para o artilheiro Giancarlo como centroavante, os garotos Carlinhos, Júlio César e Arthur devem ser usados para o reserva desta posição.

Com isso Paranistas, todos esperamos uma boa Série B para o tricolor e que o sonho do acesso de realize este ano.

Abraços a todos os Paranistas!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Pereira

Estudante, blogueiro e viciado em Pro Evolution Soccer
    comentar com Facebook