Vítima da arbitragem, Vasco perde por 2 a 1 para o Flamengo

(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)
No novo Maracanã e com pequeno público, Vasco perde para o Flamengo por 2 a 1 pela oitava rodada da Taça Guanabara. Lance bastante polêmico: arbitragem anula injustamente gol do estreante Douglas e provoca indignação na torcida. Até quando?

O jogo
Vasco começa bem e com mais posse de bola, não deixando o adversário aparecer no contra-ataque. Logo aos 11 minutos de jogo, falta perigosa a favor do mandante. O estreante Douglas, ex Corinthians, realiza a cobrança e a bola entra inteiramente nas traves do Maracanã. É gol. No entanto, arbitragem comete grande erro e não marca gol, mesmo possuindo um auxiliar ao lado do lance. 

Após a jogada, Flamengo vai para cima e é parado pelo goleiro Martín Silva. Time rubro-negro tenta pressionar, mas Vasco reage. Fellipe Bastos, Aranda e Edmílson arriscam. O gol saiu somente aos 36 minutos, quando o volante Bastos aparece no meio da grande área e chuta de primeira, deixando o goleiro Felipe sem chances: Vasco 1 a 0 Flamengo.

(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Três minutos depois, o Urubu empata. Juiz marca uma falta inexistente no Hernane e o Elano cobra no lado direito adversário. Goleiro paraguaio espalma, mas a arbitragem já havia considerado o gol como válido. Vasco 1 a 1 Flamengo. Outro lance difícil. 

Segundo tempo já foi totalmente diferente. Vasco não jogou bem e o Flamengo se aproveitou disso. Depois dos primeiros 15 minutos, as substituições no time rubro-negro fazem efeito. Barbio dribla os adversários e tenta jogada até o ataque, mas foi desarmado. 

No finalzinho da partida, os técnicos apostam em mais substituições. Do lado vascaíno, Bernardo entrou no lugar do camisa 10; do outro, Elano sai para a entrada do Alecsandro, que desejava deixar o seu gol. O desempate saiu somente nos acréscimos: Gabriel bate cruzado e a bola ainda bate na trave antes de entrar. Vasco 1 a 2 Flamengo. 

Com o resultado, Vasco cai para a quarta posição e segue com 15 pontos. Próximo adversário é o Bangu às 16h desta quarta-feira, no estádio Moça Bonita. 

Mesmo sem ter o gol validado, a estreia do jogador Douglas agradou à torcida e o mesmo foi aplaudido. É inadmissível que ainda ocorra erro como esse, no qual interferiu plenamente no resultado e ritmo da partida. Toda arbitragem erra, mas só a do Brasil é tão descarada. Futebol brasileiro está cada vez mais precário!

   
(Facebook: Futebol da Depressão)


FICHA TÉCNICA:
Local: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Data: 16/02/2014 (domingo)
Horário: 16:00
Público: 16.972
Renda: R$ 858.505,00
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Felipe, Wallace, André Santos (Flamengo); Eduardo Aranda, Diego Renan, Guiñazu, Bastos (Vasco).
Gols: 1- Bastos (Vasco); 1- Elano (Flamengo); 1- Gabriel (Flamengo). 

Feito por: @amanda_vascaina

(Arte: Gustavo Rodrigues/VASCO.com.br)

Vasco entrou em campo com uma faixa de apoio ao jogador Tinga, vítima de racismo. 
#FechadoComOTinga
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook