Corinthians empata, mas mantém tabu no Derby

Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Pela oitava rodada do Paulistão, Corinthians x Palmeiras, jogaram o "clássico da paz" e empataram por 1x1, com gols de Romarinho e Alan Kardec. Resultado nada bom para o Corinthians que segue na lanterna do grupo B.


Hoje no Pacaembu vimos um Corinthians diferente, criando mais porém, continuando a pecar nas finalizações. Os estreantes Jadson e Bruno Henrique, jogaram bem e não "sentiram" o clássico . Pela história do Derby nem sempre o time que está bem ganha o jogo e hoje a história quase se repetiu, mas a estrela de Kardec brilhou enquanto a do Corinthians anda meio apagada.

O primeiro tempo foi equilibrado, com algumas chances para as duas equipes, Valdívia teve chance de abrir o placar em cobrança de falta  e Guerrero teve chance cara a cara com o gol, mas os dois desperdiçaram. Foi um primeiro tempo sem grandes emoções e terminou em 0x0.

Totalmente diferente da segunda etapa, em que os dois times tiveram várias chances de abrir o placar.  Os 10 minutos ja valeram mais que todo o primeiro tempo,  Jadson chutou forte e passou rente a trave, em seguida, Guilherme carimbou o travessão. Depois Romarinho quase abre o placar, mas Prass defendeu.

O Palmeiras também respondeu, teve chance de abrir o placar com Leandro e Wesley, mas parou no Cássio. Depois em saída errada do goleiro em escanteio, a bola desviou no Lúcio e se não fosse Gil pra salvar,  o Palmeiras teria aberto o placar.

Porém, alguns minutos depois, Romarinho "fes iso". Em cruzamento de Fagner, marcou para o Timão. São 5 gols em 4 jogos contra o rival.

Garantindo a vitória e melhor no jogo, ao invés do Corinthians buscar o segundo gol, retrancou e deu espaço pro Palmeiras atacar. Após alterações de ambas equipes, surgiu resultado, só que pra equipe alviverde: Kardec livre recebeu cruzamento de Diogo e empatou.

Os dois times ainda tiveram oportunidade de ganhar o jogo em cobranças de falta, mas o Derby acabou em 1x1. Resultado bom para o Palmeiras e péssimo para o Timão. Palmeiras segue na liderança do Grupo D e o Corinthians continua na lanterninha do grupo B.  E o tabu também continua, desde 1995 o Palmeiras não vence o clássico no Pacaembu.

Jadson mostrou que tem tudo para ser "O" camisa 10 que o Corinthians está precisando. Mesmo sem ritmo de jogos e no clube por apenas uma semana, mostrou ser um jogador inteligente, com raça, sabe criar bem as jogadas e pra estrear 100% só faltou o gol. Vale a pena ressaltar que mesmo não sendo das mesmas posições, Pato ficou 1 ano no Corinthians e não convenceu, Jadson com apenas um jogo, mostrou que tem futebol pra ser titular e saiu aplaudido no segundo tempo.

Já Guerrero não vive uma fase nada boa, perdeu muitos gols e não vem jogando bem. O que mostra que precisamos contratar mais um atacante. Não dá pra viver só de passado né Guerrero.

Felipe é um zagueiro que não caiu nas graças da torcida, e não é à toa. Deixa uma avenida na zaga e falha muito. Cléber e Gil seria a zaga mais indicada pro Timão.

A vitória mais uma vez não veio e as alterações ao invés de agregar ao time, não deram efeito. A retranca mais uma vez atrapalhou. Nosso ataque continua não funcionando e corremos o risco de não passar para a segunda fase do Paulistão. Se não passar, paciência e vamos torcer para que nosso Timão saia logo dessa fase.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Oeste, dia 19, fora de casa.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Thais Costa

    comentar com Facebook