Panorama do Botafogo no Carioca

Técnico Eduardo Hungaro orientando o time contra o Duque de Caxias
Foto: noticias.bol.uol.com.br

Ontem o Botafogo conquistou uma importante vitória no campeonato carioca: 2 à 1 sobre o Duque de Caxias, com gols de Ferreyra e Jorge Wagner. O resultado trouxe mais alento e esperanças para a classificação à semifinal da competição, já que o time alcançou 11 pontos e está na 8ª posição, 4 pontos atrás do Vasco que ocupa a quarta posição (última vaga da zona de classificação). Mas pelo que vem acontecendo, o que podemos esperar daqui pra frente?

O resultado de ontem não foi fácil de ser obtido. Eduardo Hungaro escalou o time principal para a partida, a fim de dar mais ritmo aos jogadores que estão competindo a taça Libertadores. Com a desvantagem no placar após gol contra de Dória no segundo tempo, o Botafogo buscou forças nos minutos finais para reverter o placar. E conseguiu graças a perseverança e competência dos jogadores que não desistiram e buscaram o resultado favorável até o fim.

O que deixa muitos botafoguenses preocupados é a atuação do time reserva do Botafogo, que joga a maioria das partidas do Carioca. O elenco reserva já possui qualidade técnica inferior ao titular, e ainda sofre com a falta de entrosamento. Alguns desses jogadores considerados reservas possuem qualidade e capacidade de atuar no time titular, como o caso de Bolatti. O fato é que o time reserva (apesar do bom resultado contra o Bonsucesso em que venceu por 2 a 0 - sendo esta a única vitória desse elenco), vem tendo atuações ruins e alguns jogadores tem caído no conceito da torcida, como o caso do goleiro Renan, que falhou no gol em alguns jogos.

A classificação para a semifinal é totalmente possível para o Botafogo, seja ela com o time reserva ou titular. Os times considerados pequenos não possuem qualidade superior ao time reserva do glorioso, sobretudo o titular. Mas futebol não é só isso. Futebol é principalmente competência e resultados. E o que esperamos e acreditamos é que o Botafogo tenha competência para gerar resultados positivos (leia-se vitórias), alcançando o objetivo da classificação.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Eduardo Ferreira

Botafoguense, engenheiro e carioca.
    comentar com Facebook