Primeiro grande teste de 2014

Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos F.C.

Fala Torcida Santista! Na noite desta quarta-feira (29) às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, Santos e Corinthians fazem o primeiro clássico paulista na temporada entre equipes profissionais. A partida será o primeiro grande teste do Alvinegro Praiano para a temporada.

A partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, onde ambas equipes não estão lá essas coisas na competição. O Santos é vice-líder do grupo C, com 7 pontos e pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória, já que o atual líder São Bernardo perdeu para o Grêmio Audax ontem (28). Já o Corinthians é o vice-líder do grupo B, com 6 pontos.

Mudanças na equipe

No treinamento desta terça (28), o técnico Oswaldo Oliveira colocou o recém-campeão da Copa São Paulo, Jorge Eduardo, no lugar do possível desfalque Geuvânio, que trata de uma lombalgia sofrida na última partida.

Com a volta de Gustavo Henrique, que ficou ausente da equipe titular por jogar o amistoso entre Brasil e México sub-20 no último fim de semana, Neto ficará no lugar do zagueiro Jubal, que vinha sendo titular na posição desde o início da temporada.

E o que seria o principal reforço para a partida não está disponível ainda. Leandro Damião novamente terá de esperar mais um tempinho para que sua situação se normalize. O cara custa 42 milhões e ainda não estreou na equipe titular por causa de uma papelada. Puta que pariu...

Com isso, o provável Santos de hoje a noite começa com: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro.

O que podemos esperar?

Talvez, podemos esperar um time um pouco mais "ligado" na partida, não deixando o adversário tomar conta do jogo, ser mais preciso em suas finalizações e armação de jogadas. É o básico. Mas, como disse no texto passado, estamos em início de temporada e essas coisas não acontecem de uma hora para outra. Claro que, uma hora, vou cobrar e xingar se for preciso.

A possível entrada de Jorge Eduardo no ataque ao lado de Gabriel e Thiago Ribeiro pode ser uma boa para a equipe. A permanência de Neto na equipe santista me deixou um pouco magoado, por estar gostando das atuações do zagueiro Jubal e que com o passar dos jogos, formaria uma ótima dupla de zaga com Gustavo Henrique.

Falar sobre o jogo na base do "talvez" realmente não é legal. Mas é o que tem para hoje, fazer o que? Uma boa atuação do Santos hoje a noite pode afastar, temporariamente, algumas críticas que já rondam a Vila Belmiro.

Palpites? Opiniões? Críticas? Sugestões? Deixe-as nos comentários! Me siga no Twitter e acompanhe os textos do C11-Santos pelo Facebook eTwitter. Um abraço, até a próxima!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook