Meninos da Vila vencem e avançam às semifinais da Copa São Paulo

Foto: Edno Luan / Futura Press / Agência Estado

Fala Torcida Santista! E mais uma vez, o Santos venceu na Copa São Paulo, agora pelo placar de 3 a 0 na equipe do Taboão da Serra, conquistando a vaga para às semifinais. O melhor ataque da competição mostrou novamente trabalho, ofensividade e, é claro, gols!

Agora, os Meninos da Vila aguardam a definição de seu próximo adversário, que sairá do jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro, duas ótimas equipes e que vem fazendo bons jogos durante a competição. 

O técnico Pepinho Macia levou o seguinte time para campo: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zé Cardos; Lucas Otávio, Fernando Medeiros e Serginho; Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Jorge Eduardo. 

O jogo

A partida começou de forma parecida com a de quinta-feira. Santos deu início as investidas ao ataque, como sempre, pelos lados do campo com os laterais Daniel Guedes e Zé Carlos. Logo aos 10 minutos, a zaga do Taboão bate cabeça, o goleiro não vai na bola e ela quase sobra para Jorge Eduardo concluir e abrir o placar na Arena Barueri.

Com a boa marcação do Santos, não deixando o Taboão livre para receber a bola no ataque, e a movimentação na frente, o gol estava próximo: aos 19 minutos, em cruzamento pela direita, a bola acaba sobrando para o zagueiro Paulo Ricardo, de voleio, marcar o primeiro do Santos e abrir o placar. Belo chute do zagueiro santista!

O gol saiu em boa hora. A equipe do Taboão da Serra tentava avançar, mas parava na marcação santista. No lance seguinte ao gol, dois erros da arbitragem mancharam o bom primeiro tempo do Santos.  Aos 21 minutos, um gol mal anulado de Diego Cardoso, que no lance estava na mesma linha. E em 10 minutos, houve um erro até mais grave que esse, só que para o lado do Taboão, após chute de fora da área do Gustavo, o goleiro João Paulo deu rebote, a bola sobrou e a arbitragem deu impedimento.

E o Santos, que não tem nada a ver com isso, marcou o segundo gol no lance seguinte com Serginho, em ótima jogada pela esquerda com Zé Carlos. O lateral lançou o camisa 10 a frente do goleiro, que jogou a bola por cima do arqueiro adversário. 2 a 0 e a vaga bem encaminhada aos santistas.

O segundo tempo chegou e o Taboão, que necessitava de mais dois gols, partia para o ataque. O Santos, por sua vez, tentava explorar mais os contra-ataques, jogando no erro do adversário. Mas aos 9 minutos, um belo chute de Léo Cotia passando por cima do travessão. Com o apoio da torcida nas arquibancadas, o Taboão chegava com força ao ataque.

E aos 13 minutos, Diego Cardoso puxa um ótimo contra-ataque pela esquerda, vai avançando pela diagonal, entra na área adversária e cruza para Stéfano Yuri, que não chega na jogada e acaba sentindo a coxa. Era uma ótima oportunidade para acalmar a partida.

Em duas tentativas, o Santos quase amplia o marcador com Diego Cardoso e Daniel Guedes em lances parecidos pela direita e esquerda do campo. O jogo era bom. Chances para os dois lados e sempre boas jogadas ofensivas.

Aos 24 minutos, o Santos sofria pênalti em cima do jovem Matheus Augusto, que entrou no lugar do atacante Stéfano Yuri. Diego Cardoso foi para a cobrança e... Gol! Mais um gol do Santos na partida, mais um do atacante na Copa São Paulo (o oitavo dele) e mais um da equipe na competição. Agora, a vaga para às semifinais era questão de tempo e tranquilidade.

Mas o Taboão não desistia e tentava de todas as formas marcar seu gol e tentar mudar o placar. Chegava com perigo em algumas vezes em chutes de fora da área, porém a zaga santista, bem posicionada e na maioria das vezes, encostava e anulava os adversários. E assim foi até o fim da partida, que decretou a eliminação da sensação e surpresa da competição, e classificou o melhor ataque e o atual campeão. Santos 3, Taboão da Serra 0.

Curta: C11Oficial | Siga: @C11Oficial
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook