![]() |
Foto: Site Oficial do Grêmio |
Com a velha dificuldade em jogar esse torneio, o Grêmio chegou à São Paulo como um dos favoritos. O time que se preparou para esta competição é o mesmo que jogou a Taça BH do ano passado (em que fomos eliminados nas quartas de final, pelo Sport Recife), reforçado com alguns jogadores do sub-20 como Paulista, Lucas Gabriel e Ângelo.
Mas de nada adiantou: a equipe tricolor somente empatou com o time paulistano, em um fraco 0-0. No final do primeiro tempo, Walace (volante do Grêmio) foi expulso, dificultando as coisas para os gaúchos, mas aos 18' do segundo tempo, o São Caetano também perdeu um jogador.
Podemos lembrar que essa categoria é treinada pelo ótimo James Freitas, que levou esse time às quartas da Taça BH. Sim, isso não é algo espetacular, mas tem um fato interessante: a Taça BH é da categoria sub-20 e o time que o Grêmio utilizou era sub-18, já que o sub-20 estava jogando a Copa Metropolitana e a Copa Willy Sanvito na época.
Os grandes destaques dessa equipe são mesmo os 3 que faziam parte do elenco sub-20. Paulista, Lucas Gabriel e Ângelo.
Paulista é atacante de movimentação, foi um dos goleadores do Brasileiro sub-20, mesmo sendo reserva em boa parte dos jogos, já que tinha a concorrência de Luan (grande destaque da equipe) e Evérton, dois jogadores cotados para o elenco principal. Ah, e Vinicius (Marcos Paulo era titular nos dois primeiros jogos e se machucou) que era o centroavante.
Lucas Gabriel também foi reserva em grande parte dos jogos, mas devido ao rodízio proporcionado pelo técnico Marcelo Mabília (treinador do Grêmio sub-20), ele conseguiu jogar um tempo razoável. Lucas Gabriel é um meia/volante, lembra o estilo de jogo do Ramiro. Ataca e defende bem.
Ângelo é um meia articulador, era titular da equipe eliminada nas semifinais do Brasileiro sub-20. Mas que, com mais tempo de jogo que a maioria dos seus colegas, não conseguiu obter destaque. Pode agora, tentar ser o grande nome do time.
Mais um jogador que vem ganhando bastante destaque é o meia Iago. Jogador de força, movimentação e bom passe. Esses 4 fazem a estrutura dessa equipe. Outro que podemos dar uma olhada é o zagueiro Aldo, com passagens por algumas seleções de base do Brasil.
Esse time agora volta a atuar somente na terça-feira, diante do Luverdense. O jogo será realizado às 19h e terá a transmissão do Sportv. Na sexta-feira, a equipe encerra sua participação da fase de grupos diante do Taboão da Serra, o time da casa. O jogo será às 16h e terá a transmissão de Espn Brasil e Sportv. Duas boas oportunidade para ver os garotos jogarem. Vamos ver se essa ano conseguiremos, finalmente, conquistar essa competição.
Escalação da equipe que jogou contra o São Caetano:
Leo; Wesley, Lucas Costa, Gabriel Silva e Uberlan; Walace, Kaio, Iago e Lucas Gabriel (Paulista); Tilica (Emanuel) e Ronan (Ângelo)
comentar com Facebook