Estreia apagada, Botafogo não brilhou


       

O Botafogo estreou no Raulino de Oliveira em Volta Redonda, pelo campeonato carioca contra o Resende, o time do interior estava bem mais preparado para o jogo, mas isso não impediu que tivéssemos uma péssima partida e terminasse empatado, e os gramados do campeonato carioca estão uma vergonha, esse é o tal país da Copa do Mundo.

O Resende saiu na frente no começo do jogo, com uma falha defensiva, Gabriel errou o bote e Dória estava mal posicionado, com isso Geovane Maranhão abriu o placar, o Bota apostou em Renato, Gegê e Daniel para armar o jogo, mas todos estavam bem apagados. Em uma boa jogada de linha de fundo, Lucas cruzou e Renato só empurrou para rede, o veterano meia estava com a 10 de Seedorf. O primeiro tempo como destaque foi o péssimo gramado e os erros de passe.

Na segunda etapa, as duas equipes acertaram a trave em boas chances, mas o jogo continuou mais feio que as tentativas de domínio do atacante Henrique, que por sinal, fez mais uma partida horrorosa, teve uma chance no jogo todo e cravou a trave, o time PRECISA DE ATACANTES. Um jogo tipico de pré-temporada, mas o fundamento passe precisa ser treinado em General Severiano. Destaques do jogo, R.Souto, Lucas e o Renato pelo oportunismo.

Abaixo uma análise de cada jogador. 

Renan: O reserva de Jefferson, que acredito ser um bom reserva, não agrada a torcida e para muitos falhou no gol, mas foi eficiente no jogo.

Lucas: Voltou de uma grave lesão, fez o passe para o único tento do time, apoiou bem, e vai ter uma boa briga com Edílson pela vaga.

Dankler: Tem força e bom posicionamento, ainda é muito afoito, mas é bom reserva para o titular Bolivar.

Dória: Errou no gol do Resende, mas comanda o sistema defensivo e dessa vez não tentou seus passes longos.

Lima: Eu até tento ver algo bom nele, tentou o jogo todo, mas é muito fraco, não me agrada.

(foto: Satiro Sodré/SSPress)
Rodrigo Souto: O melhor do time no jogo, sempre bem posicionado, marcou bem e fez boas saídas de bola. Garantiu mais espaço no time.

Gabriel: O motorzinho do meio-campo, ainda erra muitos passes, mas marca incasalvelmente. Infelizmente pode estar de saída.

Gegê: Uma das piores partidas dele com a camisa alvinegra, errou vários passes e não dava prosseguimento nas jogadas, mas tem valor o menino, precisa continuar trabalhando.

Daniel: A expectativa era grande, mas é preciso cautela, tem grande visão de jogo e pode ser útil na temporada.

Renato: Fez um gol e quase virou o jogo de cabeça, qualidade tem de sobra, se tiver físico pode ser importante nos passes e até fazendo seus gols.

Henrique: Péssima partida. Chances são dadas, mas ele não aproveita, dominar a bola nem pensar, finalizar muito menos.

Substituições: 

Octávio - Tentou mudar o jogo, lances individuais, mas teve pouco tempo para decidir o jogo.

Sassá - Não teve tempo para mostrar seu jogo, mas pode ser uma alternativa, Henrique é duro.

Airton - O volante caneludo, quase criou um gol e na marcação fez sua parte.

O time agora enfrenta o Bangu terça-feira em São Januário. Mas o presidente do clube, precisa contratar, elenco é algo que o Botafogo nunca teve e agora com a saída também de Rafael Marques, precisa de titulares para o meio-campo e ataque.

Felipe Couto é jornalista do Blog DivididaFC e agora escreve sobre o Botafogo aqui no C11.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Dividida FC

Twitter: https://twitter.com/BlogDivididaFC Responsável: Felipe Couto O seu Blog de esporte!
    comentar com Facebook