![]() |
Foto: Miguel Schincariol / LANCE!Press |
Fala Torcida Santista! Em uma partida com grande domínio do adversário, o Santos se salva de mais um empate (seria o segundo seguido) na temporada e, com um gol de Cícero, arranca a vitória em Itu.
Primeiramente, a partida
A primeira e segunda etapa de jogo no estádio Novelli Junior, casa do Ituano, foram um pouco parecidos. A superioridade do time da casa nos dois tempos foi notória para todos que viram a partida, seja pela televisão, rádio ou nas arquibancadas. O Santos pouco chegou ao ataque. Podemos dizer que sua melhor conclusão ao gol foi na metade do 1° tempo e mais nada, com Geuvânio arriscando belo chute dentro da área para a defesa do goleiro.
O segundo tempo foi inteiramente do Ituano. Em pelo menos três oportunidades, Aranha nos salvou em defesas que nem eu acredito até agora. Disparado, o melhor da equipe. Erros de passe facilitavam e muito o adversário, que rapidamente tomava a bola e partia para cima da zaga alvinegra, parando apenas no arqueiro santista.
Quando o árbitro já estava pensando em terminar a partida, eis que surge uma falta na diagonal direita, próximo a grande área. 46 minutos de partida, Cícero na bola e... REDE! Cobrança de falta que lembrou muito aquela realizada por Ronaldinho Gaúcho, forte e por baixo da barreira. Sem chances para Vágner, goleiro do Ituano. Um gol que "maquiou" os 90 minutos de jogo. Mas, futebol não é merecimento, e sim, bola na rede. E, como alguns dizem: o que importa é o gol! Três pontos na bagagem e sete na tabela. Veja o tento marcado por Cícero, pela Santos TV:
Comentários rápidos
Aranha: Como grande destaque e responsável por segurar a "bronca" quando a coisa começava a ficar feia, Aranha foi o principal nome da partida. Ótimas defesas no segundo tempo, mostrando competência a cada bola defendida.
Cícero: Pouco foi acionado na partida, mas quando a responsabilidade caiu nos pés dele, soube bem o que fazer: chutar rasteiro pro fundo da rede. Se realmente o camisa 8 santista ficar no clube, será muito útil para o time titular e ainda mais para o técnico Oswaldo de Oliveira, que já sofre com a ausência de alguns atletas e a perda de Montillo recentemente.
Alan Santos: Pareceu-me um pouco nervoso na partida, fazendo faltas mais duras, levando o cartão amarelo e por pouco não foi mais cedo para o vestiário. É bom jogador, particularmente acho que ele se encaixa bem na equipe, mas precisa rever alguns pontos. Principalmente quando se trata de um jogo difícil como esse. É jovem, tem talento e com certeza isso será corrigido em breve.
Torcida: Sim, sei que ta foda de ver os jogos do Santos no profissional. Copinha nos acostumou mal, não é? Início de temporada, equipe com alguns titulares e pouco tempo de trabalho para muitos times (incluindo o Santos) pelo Brasil. Falta ritmo, entrosamento, gols... A cornetagem não deve parar, mas tem que saber o momento em usá-la.
•••
Agora o próximo adversário do Santos pelo Campeonato Paulista é o Corinthians, quarta-feira às 22 horas (horário de Brasília) na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano é o atual 2° colocado no grupo C e está a dois pontos do líder São Bernardo (7 pontos).
Leia também:
comentar com Facebook