A trajetória do campeão

Jogadores posam para a foto do título.
Foto: Alexandre Vidal

Fala galera rubro-negra! Hoje estamos todos felizes pelo título do Mengão, e o texto de hoje vai contar um pouco da trajetória do Flamengo na Copa do Brasil.

Nosso primeiro jogo na Copa do Brasil foi contra o Remo, no Pará! O gol foi do Rafinha, já n 2° tempo! Naquela ocasião, o técnico era o Jorginho. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, em Volta Redonda pra ser mais preciso. O Flamengo aplicou um 3x0 sobre o Remo. Os 3 do Hernane. O time ainda tinha o Rafinha, Rodolfo, Gabriel, González e Ramon como titulares. Jorginho era o técnico.

Na segunda fase, o Flamengo enfrentou o Campinense. Dentre os times "fracos" que o Flamengo enfrentou, foi o que mais deu trabalho. No primeiro encontro, na Paraíba, o jogo terminou de 1x2 para o Flamengo. Os dois gols do Renato Abreu. Jorginho continuava técnico da equipe. No segundo encontro, em Juiz de Fora (MG), deu Flamengo, e pelo mesmo placar! Roberto Dias fez contra e Elias fizeram pro Mengão, e Bismarck fez para o Campinense.

Na terceira fase, o adversário foi o Asa! Primeiro jogo em Arapiraca, deu Flamengo, 2x0. Gols de Marcelo Moreno e Nixon. Nesta ocasião, o técnico já era o Mano Menezes. No segundo jogo, deu Flamengo de novo. 2x1, gols de Elias e Marcelo Moreno. Chegava ao fim, o "1° turno da Copa do Brasil, o Flamengo ia pegar o time mais temido do Brasil... O Cruzeiro!

Vamos ás Oitavas de final! Primeiro jogo na casa do Cruzeiro, no Mineirão! O técnico ainda era Mano Menezes. Acabamos sendo derrotados por 2x1, sendo que o nosso gol havia sido feito pelo Carlos Eduardo. Seria a hora de abandonar a Copa do Brasil? Seria a hora de apostar tudo no Brasileiro? Não! Fomos para o Rio com a "vantagem" de ganhar por 1x0. E quem assistiu, lembra muito bem o que aconteceu naquele 28/08/2013... Elias fez aos 43 do 2° tempo! Flamengo classificado para as quartas, para pegar o Botafogo.

Como o adversário era o Botafogo, ou seja, duas partidas no Maracanã, não havia vantagem, do gol fora. Mano Menezes, não era mais o técnico, Jayme de Almeida havia assumido o cargo interinamente. O primeiro jogo, saiu empate. 1x1, gol de André Santos para o Flamengo, e Edílson para o Botafogo. Nada decidido! Todo mundo acho que no segundo jogo seria difícil, que nada! Fácil, fácil! Passei rubro-negro, 4x0! Mais um hat-trick do Hernane, e um de pênalti do Léo! Flamengo classificado para a final, para pegar o Goiás!

O primeiro encontro entre Goiás x Flamengo, foi no Serra Dourada! O jogo terminou 1x2 para o Flamengo. Gols de Paulinho (um golaço), e Chicão de falta. Faltava só um jogo pra irmos pra final, o título que poderia salvar o ano. E veio depois de uma linda homenagem da torcida ao filhinho de Elias, que estava hospitalizado com Pneumonia. E claro, teve gol do Elias, e um golaço! O outro foi do Brocador. Final pra mulambada! Contra o Furacão!

Primeiro jogo da final, em Curitiba, na Vila Capanema! Terminou 1x1, gol de Amaral! Faltava um jogo pra torcida voltar a gritar:"É campeão!". Só que faltavam 90 minutos. Foram 87 minutos de sofrimento, até que Elias fez, acabou... Não, não acabou! Isso porque aos 50 minutos, o cara do novo Maracanã, o matador, o Brocador, fez mais um! 2x0, Flamengo campeão da Copa do Brasil de 2013!

Foram 14 jogos disputados, com 11 vitórias, 2 empates, e só 1 derrota! Fizemos gol em todas as partidas, coisa que deve ser muito comemorada. Marcamos 26 gols, e sofremos apenas 9. Foram 23 cartões amarelos, e 1 vermelho. E ainda tivemos o Hernane como o artilheiro da competição. Números que deixam com inveja qualquer rival. Essa foi a trajetória do Flamengo na Copa do Brasil, trajetória difícil, mas com um final feliz.

Feito por: João Gabriel e Adriano Skrzypa
Leu? Gostou? Deixe seu comentário abaixo, e siga o C11 nas redes sociais:
                                                Facebook | Twitter







Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook