![]() |
Foto: Botafogo Oficial |
Precisávamos recomeçar. A ferida causada por aquela partida contra um dos nossos maiores adversários ainda doía, sufocava. A vitória era importante para que as coisas não desandassem de vez e assim perdermos o rumo. Mas deu tudo certo, o Botafogo saiu com a vitória sobre o Atlético MG, com um gol de Julio Cesar, e assumiu a 3ª posição do campeonato brasileiro, com 53 pontos.
Mais uma vez foi sofrível. O time ainda engasgado com a derrota da última partida, resolveu no início do 1° tempo partir pra cima do Galo e buscar logo o gol. Alex teve uma ótima chance de abrir o placar, porém chutou pra fora do gol de Victor. A partir daí, o Botafogo começou a ter mais a posse de bola, mas sem objetividade. O Atlético começou a explorar o contra-ataque, e foi mais perigoso na primeira etapa, com Diego Tardelli criando jogadas e buscando o gol. No decorrer do jogo, o time só teve uma chance boa numa cobrança de falta, Edilson acertou o travessão do goleiro atleticano. Fim do 1º tempo, jogo apático e o resultado parcial de 0 a 0.
Na volta do 2º tempo, um jogador foi fundamental para reverter a situação ruim: Julio Cesar. O lateral recebeu um ótimo passe de Gabriel, ficou cara-a-cara com Victor e deu um toque de cobertura. O goleiro ainda espalmou, mas o próprio Júlio Cesar ficou com a sobra e tocou para o fundo das redes. O Botafogo abria o placar aos 6 minutos da segundo tempo. Logo depois, a equipe teve uma boa chance de ampliar, através de uma bela jogada. Edílson cobrou uma falta invertendo a jogada, Rafael Marques ajeitou de cabeça para Julio Cesar chutar de primeira. A bola passou perto do gol do adversário. Porém a característica de jogo se reverteu no segundo tempo após o gol. Antes o Atlético-MG jogava na base do contra-ataque, a partir do gol passou a atacar o Botafogo de vez. Oswaldo tratou logo de mexer a equipe, tirando Alex (apagado durante a partida) para a entrada de Sassá. Cuca também respondeu, e colocou o galo mais ofensivo com as substituições. Aos 28 minutos, Jô deu uma bela cabeçada na bola, obrigando Jefferson a fazer grande defesa. E o Atlético continuou a pressão, Jô teve outra boa oportunidade, recebeu a bola em profundidade e chutou de bico para outra defesa do goleiro botafoguense. O Botafogo jogando no contra-ataque teve duas ótimas chances no final da partida de ampliar o placar, porém Edílson e Rafael Marques nas chances que tiveram, erraram os passes para o companheiro que estava livre pra fazer o gol.
Final de jogo no Maracanã, uma vitória suada do Botafogo por 1 a 0 sobre o Atlético MG, mas de fundamental importância para os objetivos da equipe no Campeonato Brasileiro.
A seguir alguns dados do Botafogo na partida:
Gol: Julio Cesar - 6 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Dória (como estava pendurado com 2 cartões, não jogará a partida contra o Goiás)
Substituições: Saiu: Alex - Entrou: Sassá, Saiu: Seedorf - Entrou: Lodeiro, Saiu: Gegê - Entrou: Octávio
Passes errados: 46. Finalizações: 14. Roubadas de bola: 8. Faltas cometidas: 19.
Acompanhe o Botafogo no C11 através do nosso perfil no facebook: https://www.facebook.com/pages/C11-Botafogo/ e no twitter @C11_Botafogo
comentar com Facebook