![]() |
| Cléber Mendes/Lancenet |
O Fluminense voltou a campo após duas vitórias seguidas no Brasileirão e não deu sequência aos triunfos. Empatou com o Coxa por 1x1 e perdeu a oportunidade de se distanciar mais da zona do rebaixamento e começar a respirar o G4.
Não podem reclamar da presença do torcedor. Para o atual momento e a pouca perspectiva dentro do campeonato a não ser permanecer fora da zona do rebaixamento, o tricolor mais amado do Brasil contou com a presença de quase 35 mil torcedores no Maracanã, que aproveitaram a promoção e foram apoiar seu clube de coração. Uma pena a frustração no final.
Em campo, o Flu mais uma vez fez um péssimo primeiro tempo. Facilmente dominado pela marcação adversária, nenhuma chance real foi criada. O Coxa também não saiu tanto para a partida, mas abriu o placar, com Lincoln, de cabeça. Era necessário uma mudança na postura.
Para a etapa complementar, Luxa tirou Diguinho e Carlinhos, colocando em seus respectivos lugares Biro Biro e Ronan. E surtiu efeito, já que ambos implantaram velocidade no time. Não demorou muito e o Flu conseguiu o empate com Gum, após lançamento de Sóbis vindo da esquerda.
Aumentando o ritmo e pressionando de verdade buscando a virada, o Flu teve mais quatro chances com muito perigo, mas não converteu em gols. Uma delas bateu no travessão, após chute de Wágner.
O Coxa, um tanto atordoado com a pressão tricolor, viu no empate um bom resultado e passou a valorizar a posse de bola, gastando o tempo e levando um ponto para o Sul. Ainda teve uma chance clara no finalzinho em contra ataque após falha de Ronan no meio de campo, desperdiçada por Dudu. O torcedor daqui, já tristonho com o empate, agradeceu a chance perdida. Terminou nisso, 1x1.
Precisávamos da vitória para aumentar ainda mais a confiança da equipe e largar de vez o pelotão que briga para não cair, mas não deu. De certa forma, Fluminense e Coritiba estão na mesma no campeonato e o empate mostra a igualdade graças aos desfalques de ambos os lados.
Sóbis, Gum e Ronan foram bem hoje. Anderson péssimo, como sempre.
Com o resultado, o Fluminense ocupa temporariamente a oitava colocação, podendo terminar a rodada em décimo segundo, a dois pontos da zona. Nosso próximo adversário é o Goiás e a partida será no Serra Dourada, palco de uma das maiores vergonhas que os jogadores do Fluminense proporcionaram ao torcedor no ano. Que Walter não apronte conosco, precisamos buscar os pontos perdidos de hoje.

comentar com Facebook